Associe-se a ABPM

Para mais informação, preencha o formulário padrão abaixo
Associe-se a ABPM Associe-se a ABPM Associe-se a ABPM Associe-se a ABPM Associe-se a ABPM

Por favor preencha o formulário padrão abaixo. A ABPM responderá com mais informações sobre as opções de inscrição. 






 

 

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE PESQUISA MINERAL ABPM, fundada em 21.06.12, é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem por objetivos: 

•    Representar o segmento da mineração voltado para a descoberta, avaliação e futura produção dos recursos minerais em todo território nacional, incluindo empresas de pesquisa, de consultoria, de investimentos e de serviços.
•    Promover e divulgar a pesquisa mineral, destacando sua importância na geração do patrimônio mineral brasileiro e sua inserção na cadeia produtiva da mineração.
•    Estimular a discussão de problemas de interesse da pesquisa mineral e participar ativamente da formulação de políticas públicas que afetem direta ou indiretamente a mineração brasileira, em especial o segmento da pesquisa mineral, tendo como referência os princípios constitucionais da livre iniciativa, da sustentabilidade ambiental e do desenvolvimento sócio-econômico.
•    Manter intenso intercâmbio com as demais entidades do setor mineral, procurando sempre somar esforços na defesa dos interesses da mineração brasileira.
•    Colaborar em boa fé com as autoridades públicas em todas as esferas de poder, visando sempre maximizar o patrimônio mineral brasileiro, assegurar a sustentabilidade da pesquisa mineral e da mineração em geral, e oferecer a experiência de seus associados para a construção de um ambiente político-econômico estável e justo para o país.
•    Participar e realizar congressos, exposições, cursos, seminários, oficinas e palestras a fim de desenvolver o melhor conhecimento com a divulgação e o incremento da capacidade tecnológica e da produção mineral.
•    Atuar na defesa dos interesses da pesquisa mineral, no Brasil e no exterior, de acordo com o interesse de seus associados.
•    Publicar informativos e/ou disponibilizar notícias através da mídia regularmente com o intuito de manter seus membros informados das atividades próprias da Associação e das atividades do setor mineral em geral.

 

 

topics

loader

Most read Geral

Most read Geral