EMPRESAS

Setor mineral oferece vagas de estágio e emprego no Brasil e exterior

Empresas do setor mineral brasileiro estão ofertando vagas de emprego e estágio no Brasil e também no exterior, com cargos de nível técnico e superior, além de estágios. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet. As ofertantes são ArcelorMittal, Jaguar Mining, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), RHI Magnesita, Alcoa, Nexa e AngloGold Ashanti.

 Planta da Anglogold Ashanti em Santa Bárbara (MG)/Divulgação

Planta da Anglogold Ashanti em Santa Bárbara (MG)/Divulgação

A ArcelorMittal está oferecendo 91 vagas de emprego nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Algumas das oportunidades disponibilizadas pela empresa são Supervisor de Planejamento e Programação; Operador de Ponte Rolante; Técnico em Manutenção Elétrica; Operador de Logística; Estágio - Nível Técnico; Estágio - Nível Superior; Técnico Administrativo; Operador de Laminação; Operador de Logística; Jovem Aprendiz; Operador de Produção; Estagiário Meio Ambiente; Estagiário Controladoria; e Estagiário Estratégia Digital. Mais informações sobre cada uma das vagas, requisitos e inscrições estão disponíveis no perfil da empresa no site vagas.com.

A Jaguar Mining está ofertando postos de trabalho nas cidades de Caeté, Conceição do Pará e Santa Bárbara, em Minas Gerais. As oportunidades são para os cargos de auxiliar geologia e sondagem, programador(a), coordenador(a) de geologia, analista relação institucional pleno e técnico(a) automação. Também há inscrições nos bancos de talentos para pessoas com deficiência e para vagas exclusivas para mulheres na mineração. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da mineradora.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está com 13 vagas para profissionais de nível técnico e superior. Existem oportunidades para Analista de comércio exterior pleno, Analista comercial pleno, Geólogo II, Geólogo I (duas vagas), Técnico de segurança do trabalho II, Analista de tecnologia da informação, Assistente Técnico II - Geologia, Coordenador de Geologia, e oportunidades para pessoas com deficiência. Mais informações e inscrições estão disponíveis no perfil da companhia no vagas.com.

A RHI Magnesita está com uma vaga aberta para Auxiliar Operador de Produção, no município de Brumado (BA). A oportunidade é exclusiva para pessoa com deficiência (PCD). É importante que o candidato tenha disponibilidade para trabalhar presencialmente, no formato de revezamento de turno. Os interessados devem se inscrever pelo site de carreiras da empresa.

A Alcoa está com vagas de estágio disponíveis nos estados do Pará, Minas Gerais, Maranhão e São Paulo. O processo de seleção dos estagiários será conduzido pela Companhia de Estágios e será voltado para as seguintes cidades: São Luís, Poços de Caldas, Belém, Juruti e São Paulo. As inscrições para o programa de estágio vão até o dia 3 de fevereiro e os selecionados deverão iniciar na empresa em abril. As inscrições podem ser feitas pelo site da Companhia de Estágios.

A Nexa está em busca de novos brasileiros para integrarem a sua equipe profissional em Lima, no Peru. As oportunidades são de Assistente Social; Auxiliar de Laboratório; Banco de Talentos - pessoas com deficiência; Gerente de Recursos Humanos; Gerente de Engenharia de Manutenção; Engenheiro Civil Sênior; Engenheiro de Melhoria Contínua Sênior; Engenheiro de Produtividade de Mina; Líder de Inteligência de Negócios; Chefe da Guarda de Minas; Chefe da guarda da fábrica; Operador de Produção I; Operador de liberação de refinado; Superintendente de Gestão Social; Supervisor de Manutenção - Mecânico de Fábrica; Supervisor de Parada da Planta; e Supervisor de Manutenção - Elétrica de Mina. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da empresa.

A AngloGold Ashanti está com vagas de emprego abertas para Minas Gerais e Goiás. Em solo mineiro, as oportunidades são de Blaster (Sabará), Gerente de Geotecnia (Nova Lima), Mecânica(o) de Apoio I (Subsolo - Barão de Cocais), Mecânica(o) de Manutenção Industrial (Barão de Cocais), Operador(a) de Equipamentos Pesados III (Barão de Cocais), Operador(a) de Jumbo (Sabará) e Vigilante Patrimonial (Sabará). Em solo goiano, as vagas são todas para Crixás: Operador(a) de Equipamentos Pesados - Perfuração, Supervisor(a) de Manutenção de Equipamentos Móveis Pesados (preventiva), Supervisor(a) de Manutenção de Equipamentos Móveis Pesados (corretiva) e Técnica(o) Segurança do Trabalho Júnior.

Além das vagas mencionadas no quadro acima, a mineradora está com inscrições no seu programa de estágio 2023 com oportunidades para Sabará, Nova Lima e Santa Bárbara (MG) e Crixás (GO). O programa é destinado para estudantes dos seguintes cursos: Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Geologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração, Comunicação, Logística, Direito, Economia, Comércio Exterior, Técnico em Química, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecânica dentre outros. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da empresa.