Empresas do setor mineral ofertam emprego e estágio em várias regiões do país

Empresas do setor mineral estão oferecendo várias oportunidades de emprego e estágio, para pessoas com ou sem experiência, em várias regiões do país. 
Empresas do setor mineral ofertam emprego e estágio em várias regiões do país Empresas do setor mineral ofertam emprego e estágio em várias regiões do país Empresas do setor mineral ofertam emprego e estágio em várias regiões do país Empresas do setor mineral ofertam emprego e estágio em várias regiões do país Empresas do setor mineral ofertam emprego e estágio em várias regiões do país

Gerdau é uma das empresas que oferece vagas/Divulgação

A Gerdau está oferecendo 25 vagas no projeto "Empodera Elas", em parceria com o Sesi, com o objetivo de oferecer qualificação técnica e incentivar mulheres a se destacarem na indústria. Segundo a empresa, o programa, realizado em Divinópolis (MG), tem vagas exclusivas para mulheres com idade entre 21 e 60 anos, que apresentam renda per capita de até um salário mínimo.

Totalmente gratuito, o curso terá duração de três meses, com 240 horas, e aulas presenciais no Senai da cidade. "A formação é inédita e mescla a qualidade dos treinamentos industriais do Senai a um inovador programa de desenvolvimento de lideranças femininas do Sesi", declarou a empresa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 dezembro, pelo Projeto Fazendo Arte, de 13h às 17h30, na Rua Espírito Santo, 273. As aulas do "Empodera Elas" terão início dia 10 de janeiro de 2022.

A CSN Mineração está ofertando duas vagas de empregos na cidade de Congonhas (MG). A primeira oportunidade é para Operador(a) de Equipamento Móvel de Mina II. O candidato tem que ter experiência, disponibilidade para trabalhar em regime de turno e residir nas cidades Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Carandaí, Cristiano Otoni, Jeceaba, Entre Rios, São Brás do Suaçuí ou Belo Vale. A outra oportunidade é para Coordenador de Hidrogeologia. O interessado deve ter graduação em Geologia e experiência em estudos hidrogeológicos.

A Hydro está oferecendo 136 vagas para jovens aprendizes no Programa Jovem Talento das subsidiárias Albras e Alunorte para 2022. Serão ofertadas 54 vagas para a fábrica de alumínio e 82 vagas para a refinaria de alumina. Segundo a empresa, a seleção é destinada a jovens de 18 a 22 anos, completados até fevereiro do próximo ano, que residam em Barcarena e Abaetetuba. Os candidatos devem ter o ensino médio completo, disponibilidade para realizar o curso com carga horária diária de seis horas e não ter sido jovem aprendiz na Hydro anteriormente.

A empresa informou que as inscrições vão até o dia 28 de novembro e devem ser feitas pelo site da Hydro, clicando no banner do programa disponível na página inicial. Todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas pelo INSS. Após a inscrição online, os candidatos recebem um e-mail de confirmação, com as orientações para as próximas etapas do processo seletivo. O início das atividades dos novos jovens aprendizes está previsto para 14 de fevereiro de 2022.

A ArcelorMittal está ofertando vagas para diversos níveis de escolaridade em várias regiões do país, para profissionais com e sem experiência. As oportunidades são para Trainee Técnico (10 vagas), em Santa Catarina; Operador ou Operadora de Produção (15 vagas), em São Paulo; Engenheiro(a) de Projetos e Manutenção, em Juiz de Fora (MG); Técnico Faturamento de Armazém (4 vagas), em Rio das Pedras (SP); Técnico Gestão de Armazém (6 vagas), em Rio das Pedras (SP); e Estágio de Administração, Ciência da Computação/Dados, Marketing, Economia ou Estatística, em São Paulo.

A Metso Outotec está contratando profissionais para o contrato de serviços em Brumadinho (MG). As vagas são para Eletricista Líder, Técnico em Enfermagem, Engenheiro Manutenção, Técnico de Operação, Planejador, Programador, Inspetor mecânico, Assistente Administrativo, Mecânico Industrial, Mecânico Diesel, Soldador, Caldeireiro, Vulcanizador, Eletricista Manutenção, Operador Mantenedor e Operador Transporte (caminhão Munck).

Para todas as vagas é imprescindível experiência no segmento de mineração, segundo a empresa. Os interessados que residam próximo à operação deve enviar o currículo para rh.br@mogroup.com, indicando no assunto "Vagas Brumadinho".

topics

loader
article_image