EMPRESAS

Empresas do setor mineral ofertam empregos e estágios em todo país

Empresas do setor mineral estão ofertando diversas vagas de emprego e estágio para cargos distintos em várias regiões do país. As inscrições para as oportunidades oferecidas por CSN, CBA, Samarco e Vallourec Mineração são feitas exclusivamente pela internet.

CSN é uma das empresas que ofertam vagas/Divulgação

CSN é uma das empresas que ofertam vagas/Divulgação

A CSN está ofertando vagas de emprego e estágio para diversos cargos em todos o país. Em São Paulo, a siderúrgica oferece oportunidades de gestor de contas (5 vagas), analista pleno de projetos, especialista em gestão de processos, engenheiro II, programador de Rpa Ui Path pleno, programa de estágio 1º semestre/2022 (5 vagas) e analista de logística (sucata) sênior.

Em Congonhas (MG), as vagas são para técnico de processos, técnico de desenvolvimento especialista (Pims, OPC, automação), técnico(a) de segurança do trabalho (PcD), engenheiro II (engenharia mecânica - PCM) e mecânico I (ferramenteiro-PcD).

Nas demais localidades, a siderúrgica oferta vagas de auxiliar de produção e auxiliar de armazenagem em Resende (RJ); gestor de contas II - cimento em Bertioga (SP); estágio nível superior em Mogi das Cruzes (SP); auxiliar de produção em Uberlândia (MG); inspetor de qualidade em Valença (RJ); e mecânico em Vargem Grande Paulista (SP).

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abriu inscrições para vagas remanescentes do Programa de Estágio 2021 para sua fábrica instalada em Alumínio (SP). Os interessados e interessadas poderão se candidatar até 13 de setembro na plataforma de recrutamento da empresa. São aproximadamente 20 vagas para cursos nas áreas de engenharia, administração, relações internacionais e comércio exterior. O programa tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. Os aprovados começam a atuar em novembro, presencialmente. O processo seletivo será 100% online.

A CBA também está oferecendo vagas de emprego em São Paulo e Pernambuco. Em Alumínio (SP), as oportunidades são para analista de gestão de riscos e controles PL; banco de talentos - exclusivo para pessoas com deficiência; coordenadora/coordenador engenharia GLF2; engenheiro (a) de assistência técnica - pós vendas (também para PcD); engenheiro (a) de manutenção Jr; mecânico (a) de manutenção I - salas fornos; operador(a) de produção I - salas fornos; e técnico (a) produção Sênior - área vermelha - Alumina. Em Itapissuma (PE), as oportunidades são para banco de talento operacional e coordenador(a) de produção. E há uma vaga em Sorocaba (SP), para soldador I. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da CBA.

A Samarco está com inscrições abertas para seu programa de trainee até o dia 9 de setembro. As oportunidades são para as áreas de tecnologia, engenharia, comunicação, entre outras, e as vagas são para atuação em áreas operacionais e corporativas em áreas operacionais e corporativas na sede administrativa em Belo Horizonte (MG) e nas unidades de Germano (MG) e Ubu (ES).

Para participar, é necessário que o candidato tenha se formado a partir de dezembro de 2019 ou em graduação com conclusão até março de 2022. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar presencialmente no local da vaga e possuir inglês de nível avançado. As oportunidades são para os cursos de engenharia, relações internacionais, sistema de informação, ciência da computação, química, biologia, geologia, sociologia, entre outros. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Samarco.

A Vallourec Mineração está ofertando uma vaga para operador de produção - mineração. Segundo a empresa, o profissional irá operar máquinas e equipamentos, tais como britagem, peneiramento, espessamento, separação magnética, silos, filtro-prensa, entre outros, observando os procedimentos e normas estabelecidos; fará a coleta de amostras de minério; e irá retirar blocos de minério de maior volume na grelha do alimentado. A companhia pede que o profissional tenha disponibilidade de horários para trabalhar em turnos e experiência em mineração. A vaga também é destinada para pessoas com deficiência. Mais informações e inscrições estão disponíveis no perfil da empresa no site Vagas.com.