EMPRESAS

Mineradoras oferecem vagas de emprego, estágio e formação profissional

Estão abertas de 12 a 23 de julho as inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale (PFP). Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) , programa oferece oportunidade para pessoas que tenham a partir de 18 anos e queiram obter qualificação e se capacitar para trabalhar em diversas áreas da empresa.

Vale abriu vagas exclusivas para mulheres e portadores de deficiência/Divulgação

Vale abriu vagas exclusivas para mulheres e portadores de deficiência/Divulgação

Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará voltadas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência. O PFP oferece qualificação profissional que capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale.

Os candidatos precisam ter a partir de 18 anos e formação no ensino médio regular ou em cursos técnicos de nível médio, de acordo com a vaga. O período de aprendizagem teórica dura aproximadamente de 4 a 6 meses e a aprendizagem prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai.

O processo seletivo ocorrerá entre os meses de julho e outubro e será dividido em cinco etapas. As fases incluem inscrições online; provas de conhecimentos online; entrevistas online em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro.

Além de bolsa-auxílio, os selecionados receberão os benefícios de vale atividade física (Gympass); reembolso creche e pré-escola; assistência médica, odontológica e farmacêutica. Também terão acesso ao Apoiar, programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório no local de atuação; vale-transporte ou transporte no local de atuação; vale cesta de Natal, dentre outros benefícios.

Técnico

A Adecco está com vaga aberta para técnico de Manutenção em Equipamentos de Mineração. As atividades envolvem, entre outras coisas, elaboração de relatórios técnicos e laudos; montagem e desmontagem de equipamentos e componentes; realização de testes em equipamentos e análise de falhas; instalação e retirada de componentes nos equipamentos em reforma; instalar máquinas e equipamentos nos clientes, verificando conexões, funcionamento de cada componente, bem como efetuando testes e acompanhamento de operação na produção.

O candidato deve ter curso técnico em mecânica ou eletromecânica; experiência em manutenção de equipamentos (perfuração, carregamento e transporte); vivência em mineração; CNH B; conhecimento do pacote office no nível intermediário; idiomas: Inglês básico.

Estágio

A Kinross Brasil Mineração oferece vaga de estágio em Planejamento de Mina. O Estagiário atuará na área de TI e dará suporte nos desenhos de projetos, fases e planos de lavra usando Deswik CAD, Sched, LHS. Além de geração de apresentações e relatórios técnicos sobre planejamento; geração de sub-rotinas e aderência para a gerência.

O candidato precisa estar cursando engenharia de minas e ter conhecimento em Deswik Suite.