Empresas do setor mineral ofertam quase duas mil vagas de emprego e estágio

Empresas do setor mineral estão oferecendo quase duas mil vagas de emprego e estágio em todo o país. As companhias Vale, Grupo CSN, Nexa Resources e Mosaic Fertilizantes abriram oportunidades e processos seletivos para níveis médio e superior em diversos cargos, com inscrições disponíveis pela internet.
Empresas do setor mineral ofertam quase duas mil vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam quase duas mil vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam quase duas mil vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam quase duas mil vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam quase duas mil vagas de emprego e estágio

Vale é uma das empresas que oferecem vagas/Divulgação

A Vale está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021. São cerca de 900 vagas em diversas cidades de seis estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam matriculados em cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de julho.

Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6h. As inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Vale.

A Vale também está ofertando 10 vagas para o novo curso do Instituto Tecnológico Vale Mineração: a Especialização Internacional em Engenharia de Geotecnia Avançada. São oportunidades para engenheiros de minas, engenheiros civis e geólogos com ampla experiência, mestre e doutores da área de geotecnia aplicada à indústria da mineração. A seleção será realizada por meio da análise da documentação e do currículo dos candidatos. O curso tem duração de 24 meses, com previsão de início em setembro deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho. Os interessados podem acessar o edital e se inscrever no site do Instituto Tecnológico Vale.

O Grupo CSN anunciou a abertura de mais de mil oportunidades de trabalho para profissionais com ensino médio e superior. O processo seletivo busca a contratação de novos colaboradores para atuação na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda (RJ), e na Mina de Casa de Pedra, em Congonhas (MG).

Na Siderurgia, as posições são para os cargos de Operador (Ponte Rolante, Máquinas e Ferramentas), Mecânico (Manutenção, Soldador, Montador de Andaimes), Eletricista Industrial e Motorista. Ter o ensino médio concluído é requisito para as oportunidades operacionais em Volta Redonda (RJ). Na CSN Mineração, as oportunidades são para Engenheiro de Projetos e Implantação e Engenheiro de Barragens e Infraestrutura.

As vagas estão abertas para candidatos de ambos os sexos. Os interessados podem obter mais informações e cadastrar o seu currículo no site da CSN.

A Nexa Resources, em parceria com o Senai (MG), abriu vagas, exclusivamente para mulheres, em cursos profissionalizantes e gratuitos nas áreas de operações de mina e beneficiamento mineral, nas cidades de Paracatu e Vazante. As inscrições no processo seletivo para o Programa de Qualificação Profissional vão até 23 de junho, com vagas disponíveis para mulheres entre 18 e 23 anos. Não há limitação de idade para mulheres com deficiência.

A iniciativa da companhia faz parte da sua estratégia de pluralidade e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e do compromisso firmado com o movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil), que visa dar mais oportunidade para as mulheres na mineração.

Os cursos serão compostos por aulas teóricas, práticas e terão a duração de um ano e seis meses. Ao final do programa, as pessoas vão receber certificado de qualificação profissional emitido pelo Senai, válido em território nacional. As inscrições podem ser feitas pelo site da Nexa.

A Mosaic Fertilizantes abriu inscrições para o Programa de Estágio do segundo semestre de 2021. São 32 vagas distribuídas por Candeias (BA), Rondonópolis (MT), Paranaguá (PR), Catalão (GO), Tapira (MG), Uberaba (MG), Rosário do Catete (SE) e São Paulo (SP). O processo de seleção será todo em formato digital.

As oportunidades são para as áreas de Operações, Comercial, Finanças, Jurídico, Assuntos Corporativos, Comunicação, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Transformação e Recursos Humanos. Para se inscrever, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano da graduação. As oportunidades contemplam cursos como administração, economia, comércio exterior, psicologia, direito, relações internacionais, agronomia, ciências contábeis, tecnologia da informação, matemática e engenharias. Os interessados podem se inscrever até 9 de julho por meio do site da Mosaic.

topics

loader