EMPRESAS

Setor mineral oferta mais de 130 vagas de emprego em todo Brasil

O setor mineral está ofertando mais de 130 vagas de emprego em todo o Brasil. As oportunidades são oferecidas pelas empresas Hydro, CSN Mineração, pelo sistema Minas-Rio da Anglo American, Caterpillar e Jaguar Mining. São vagas para diversos níveis de escolaridade e experiência, com inscrições sendo feitas pela internet.

Sistema Minas-Rio, da Anglo American, é um dos que ofertam vagas/Divulgação

Sistema Minas-Rio, da Anglo American, é um dos que ofertam vagas/Divulgação

A Hydro abriu vagas de emprego para os cargos de gerente de Manutenção Bayer e analista de Qualidade Sênior. As inscrições podem ser feitas até os dias 27 e 31 de janeiro, respectivamente. Há ainda uma vaga de gerente de Meio Ambiente com candidaturas até 31 de janeiro. Segundo a empresa, todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PCD) e reabilitados pelo INSS.

A Hydro destaca que os cargos de gerente de Manutenção Bayer e de gerente de Meio Ambiente estão disponíveis na Alunorte, refinaria de alumina no mesmo município. O analista de Qualidade atuará na unidade Hydro Extrudados Utinga na cidade de Santo André, em São Paulo. Todas as vagas requerem experiência anterior na função. As inscrições são realizadas diretamente no site da Hydro.

A CSN Mineração divulgou novas oportunidades de emprego. Em Congonhas (MG), a mineradora oferta vagas de supervisor de produção, eletricista II, eletricista de manutenção, operador de equipamentos (2), instrutor de equipamento de mina (perfuratrizes de pequeno e grande porte, rompedor e munck), e operador de equipamentos de mina. Há vagas também para supervisor de produção, em Itabirito (MG), engenheiro especialista, em Itaguaí (RJ) e pedreiro, em Uberlândia (MG).

Mais informações, requisitos para cada vaga e as inscrições estão disponíveis no perfil da CSN mineração no site vagas.com.

O sistema Minas-Rio, da Anglo American, divulgou 98 vagas de emprego, a maior parte delas para o município de Conceição do Mato Dentro (MG). Na ACPL Engenharia, são vagas de ajudante (14 vagas), montador de andaime (26), montador de andaime líder (9), encarregado de obras (8), técnico de segurança do trabalho (5), e assistente administrativo (1). Os interessados deverão cadastrar o currículo através do e-mail: rh@acpl.com.br e rosivaldo.santos@acpl.com.br.

A empresa Geosol está oferecendo vagas para motorista - CNH categoria D (2) e ajudante de sonda (2). Os interessados devem enviar currículo para o e-mail jadilsonsantos@geosol.com.br. Já a Cetest abriu duas oportunidades para mecânico de refrigeração. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail dp3.cetest@cetestminas.com.br.

A Unimar oferta vagas para mecânico de veículos leves - CNH categoria B (4) e mecânico de ônibus - CNH categoria D. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail maina@grupounimar.com.br. A Bailac oferece emprego para mecânico borracheiro. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail seguranca.cmd@bailac.com.br.

A Emflortec disponibiliza oportunidades para operador de máquinas, encarregado, ajudante rural (10), e motorista. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail admdj@emflortec.com.br.

A Semep oferece vagas para operador de perfuratriz. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamentocmd@semep.com.br. Já a Caemco tem oferta de 10 vagas para ajudante de serviços. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail thais.cruz@caemco.com.br.

A Caterpillar está oferecendo 15 oportunidades de emprego no Brasil. Em Campo Largo (PR), são vagas de eletricista de manutenção, técnico de segurança do trabalho, mecânico de manutenção, supervisor de seção, auxiliar de operações / logística, auxiliar de operações / montagem, soldador de produção e pintor de produção.

Em Piracicaba (SP), as oportunidades são de técnico de planejamento de materiais, representante de recursos humanos, operador de máquinas de usinagem CNC, operador - área de solda, e operador de robô de solda. A empresa oferece ainda vagas de teste de gestão e teste de produção para trabalhar no Brasil. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da Caterpillar.

A Jaguar Mining está com vagas abertas para profissionais de diversas áreas e níveis de experiência, todas em Minas Gerais. Em Caeté, as oportunidades são para engenheiro de manutenção, operador de planta, mecânico de planta, eletricista de planta, assistente administrativo, auxiliar administrativo e supervisor de geologia exploração.

Em Santa Bárbara, as vagas são para auxiliar de sala de lanterna (PCD), supervisor de amostragem, mecânico de equipamentos - Subsolo/Superfície e aprendiz (PCD). Em Conceição do Pará, as vagas são para auxiliar de mina e auxiliar de almoxarifado (PCD). Já em Caeté/Itabirito, a vaga é para auxiliar de geologia exploração. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site da Jaguar.