EMPRESAS

Mineradoras oferecem vagas de estágio e emprego em todo o país

Mineradoras anunciaram neste início de ano vagas de estágio e emprego para diversos cargos e níveis de escolaridade em todo o país. Vale, CSN Mineração, Anglo American, Mineração Paragominas e AngloGold Ashanti estão entre as ofertantes. As inscrições estão sendo realizadas pela internet.

Mineradoras oferecem vagas de estágio e emprego em todo o país

A Vale divulgou oportunidades de emprego para Minas Gerais, Maranhão, Pará e Espírito Santo. Nesses estados, as vagas são para engenheiro; engenheiro de confiabilidade de locomotivas; engenheiro de integridade; engenheiro máster; engenheiro fr projetos de investimentos; engenheiro especialista em coordenação de programas meio físico; engenheiro de segurança do trabalho e engenheiro sênior. A empresa também oferta outras oportunidades nas áreas de segurança, coordenação, investimentos, integridade e confiabilidade.

Inscrições, detalhamento das vagas, requisitos para cada cargo e mais informações podem ser obtidas no site da Vale.

A CSN Mineração divulgou na segunda-feira (4) oportunidades de emprego na mina Casa de Pedra, em Congonhas (MG). As vagas são para eletricista II, mecânico e mecânico soldador. Os postos de trabalho divulgados pela mineradora em novembro e dezembro ainda estão abertas. Os cargos são para instrutor equipamento de mina - Perfuratrizes de pequeno e grande porte; operador de equipamento de mina; instrutor equipamento de mina - Escavadeira; e instrutor equipamento de mina - Trator de esteira e motoniveladora.

Inscrições e mais detalhes sobre as oportunidades podem ser conferidos no perfil da CSN no site vagas.com.

A Anglo American divulgou oportunidades para se trabalhar em Belo Horizonte (MG), com encerramento do processo seletivo previsto para esta semana. O cargo de analista de recursos humanos sênior vai até quarta-feira (6); coordenador(a) tributário e especialista de finanças corporativas vão até sexta-feira (8). Todas as oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do INSS. A empresa oferta ainda uma vaga para diretor de topografia do departamento de mineração, com inscrição até o dia 31 de janeiro.

Essas e outras oportunidades, além dos requisitos e benefícios para cada função, estão disponíveis no site da Anglo American.

A Mineração Paragominas está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro para o processo seletivo do Programa Jovem Talento 2021, o programa de jovem aprendiz da Mineração Paragominas. Nesta edição, serão ofertadas 70 vagas para mina de bauxita da Hydro. A seleção é destinada a jovens de 18 a 22 anos, completados até maio de 2021, que residam em Paragominas.

As vagas na Mineração Paragominas estão distribuídas em quatro áreas: aprendizagem industrial em mineração e operador eletromecânico, com início das atividades em março; e mecânico de manutenção de máquinas industriais e mantenedor de sistemas de automação industrial; com início do trabalho dos novos aprendizes previsto para junho. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Hydro.

A AngloGold Ashanti abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2021. Há vagas para estudantes de nível técnico e superior em Nova Lima, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais e, em Goiás, no município de Crixás.

As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro no site da AngloGold, onde os interessados também encontrarão informações sobre as áreas disponíveis. O processo seletivo também incluirá dinâmica, painel com gestores e entrevista individual.