Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e trainee

Empresas do setor mineral estão ofertando vagas de emprego e trainne em todo o país. Os interessados podem conferir os postos disponíveis e realizar a inscrição pela internet.
Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e trainee Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e trainee Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e trainee Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e trainee Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e trainee

Vale está entre as empresas que oferecem vagas

A AngloGold Ashanti anunciou vagas em suas unidades de Minas Gerais e Goiás com o objetivo para ampliar área de projetos. Segundo a empresa, os 44 novos profissionais vão atuar na finalização do processo de disposição de rejeito a seco, com possibilidade de continuidade em outros projetos futuros. "Com contratação imediata, os novos profissionais - gerentes, especialistas e analistas - atuarão na implantação em diversas disciplinas do processo de disposição de rejeitos a seco, já em andamento", explica o diretor de Pessoas, Projetos e Suporte Técnico, Ricardo Assis.

A mineradora destaca que, para essa fase de estruturação, as contratações são para atuar em Sabará, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Nova Lima (Minas Gerais) e Crixás (Goiás). A consulta sobre os requisitos de cada uma das funções (gerentes, especialistas e analistas) e as inscrições podem ser feitas pelo site da mineradora.

A Vale oferece 81 vagas de emprego em todo o país, distribuídas para diferentes áreas de atuação. As oportunidades são para atuação nos estados Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Maranhão e outros. Alguns dos cargos disponíveis são Soldador; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Eletricista, Mecânico; Supervisor de Manutenção; Assistente Administrativo (PCD); Supervisor de Gestão de Materiais; Operador de Equipamentos; Analista de Recursos Humanos; Gerente de Engenharia de Manutenção; Analista Financeiro; Supervisor de Processos; Gerente de Gestão de Projetos; Técnico de Eletroeletrônica; Auxiliar Técnico; Médico Auxiliar; Geólogo; Analista de Negócios.

Os interessados podem saber mais detalhes sobre o cargo desejado e se candidatar através do site de recrutamento da mineradora.

A Mineração Rio do Norte, localizada no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná (PA), abriu as inscrições para o Programa Trainee 2021. No total, são 13 vagas ofertadas para os graduados entre dezembro de 2018 a dezembro de 2020 em cursos como Engenharia (Naval, Mecânica, Elétrica, Civil, Produção, Ambiental e Florestal), Geologia, Direito, Administração, Economia, Psicologia, entre outros. As inscrições seguem até o dia 25 de outubro e podem ser feitas pela plataforma do programa.

Os jovens profissionais em treinamento terão um pacote de benefícios, entre eles plano de desenvolvimento diferenciado, bolsa de inglês, moradia em Porto Trombetas, remuneração compatível com o mercado, participação nos resultados e bônus, apoio psicológico e social, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, previdência privada e passagem de férias. A expectativa é de que os novos trainees comecem as atividades em março de 2021.

A Aura Minerals anunciou que está com as inscrições abertas para o Trainees Aura 2021. Segundo a empresa, o objetivo do seu primeiro programa de trainees é atrair e desenvolver profissionais para liderar a organização no futuro, "atendendo às necessidades de crescimento do negócio, que deve dobrar de tamanho em quatro anos".

Podem participar aqueles que possuem graduação entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2021, com formação nas áreas de Engenharia de Minas, Metalurgia, Geologia, Engenharia Química e de Produção. São seis vagas para trabalhar na Apoena, em Pontes e Lacerda (MT). O processo de seleção incluirá testes online (fit cultural, lógica e inglês), vídeo entrevista, dinâmica de grupo, business case e visita à operação.

Com 12 meses de duração, o programa prevê desenvolvimento de projetos, gestão estratégica, competências técnicas e softskills. As inscrições estão abertas até o dia 13 de novembro e podem ser feitas no site do programa.

A Jaguar Mining abriu vagas de empregos para diversas funções em unidades distintas da empresa em Minas Gerais. Alguns dos cargos ofertados são Auxiliar Administrativo; Auxiliar Exploração; Coordenador de Exploração; Geólogo Exploração - Jr; Geólogo exploração - Pl; Geólogo Modelamento - Pl; Supervisor de Geologia Exploração.

Todas as vagas disponíveis, o requisito para cada uma delas e as inscrições estão disponíveis no site da mineradora.

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) abriu inscrições para o seu programa de Trainee. As vagas são destinadas para a cidade de Araxá. O programa tem duração de 12 meses e possui o objetivo de "desenvolver jovens profissionais capazes de atuar em um ambiente dinâmico, inovador e multicultural".

A empresa disse ainda que a remuneração é compatível com os melhores programas de trainee do mercado e, "se não houver restrição relacionada à pandemia, os profissionais selecionados terão a possibilidade de vivenciar uma semana em uma das subsidiárias da CBMM pelo mundo". A empresa tem escritórios na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da CBMM.

A CSN Mineração abriu inscrições para seu programa Jovem Aprendiz. Segundo a empresa, trata-se de uma oportunidade para o jovem qualificar-se profissionalmente para estar preparado para os desafios do mercado de trabalho nas áreas administrativa, manutenção e operação da mineração. Além desta qualificação, a CSN Mineração possui foco no desenvolvimento destes jovens, atuando nas dimensões humanas, sociais, ambientais e de cidadania.

As opções de curso de aprendizagem oferecidos são Operação de Beneficiamento de Minérios e Eletromecânica. Os cursos são realizados nas dependências do Centro de Educação Tecnológica General Edmundo de Macedo Soares e Silva (CET), localizado na região central de Congonhas (MG), e são oferecidos no período da tarde, de 13h às 17h.

Para participar, é necessário estar cursando a 3ª série do Ensino Médio em 2021 ou concluído e preferencialmente ter entre 18 a 23 anos em 2021, por se tratar de uma empresa grau de risco 4. Além disso, é preciso se residente em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas. As inscrições podem ser feitas pelo perfil da mineradora no site vagas.com.

A Gerdau está com mais de 20 vagas abertas para posições de operadora de produção, preferencialmente para mulheres. As oportunidades são para as áreas de Movimentação e Processamento de Pátio de Sucata em sua unidade localizada em Araçariguama (SP).

Para preencher as vagas, os pré-requisitos são ensino médio completo, além de residir em Araçariguama, São Roque, Mairinque, Sorocaba ou Votorantim, ou municípios próximos da operação. As selecionadas terão como benefícios café da manhã, restaurante interno, previdência privada, programa de remuneração variável, auxílio farmácia, assistências médicas e odontológica e auxílio fretado. As interessadas podem se candidatar até 30 de outubro pelo perfil da empresa no site vagas.com.

A Atlantic Nickel abriu processo seletivo para contratação de novos profissionais para a unidade da empresa em Itagibá, região sul da Bahia. As vagas são para as seguintes funções: Coordenador de Planejamento de Mina Curto Prazo; Coordenador de Planejamento de Mina Longo Prazo; Planejador de Manutenção; Inspetor de Manutenção Elétrica e Analista de Manutenção.

Todos os processos seletivos, segundo a empresa, contemplam também contratações de pessoas com deficiência. É preciso ter disponibilidade para morar no interior da Bahia. Para quem não se encaixar em uma das vagas do momento, é possível também cadastrar o currículo no banco de talentos da Atlantic Nickel. A empresa recorre permanentemente a esta ferramenta para buscar novos profissionais em seu processo de expansão. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa.

topics

loader