EDUCAÇÃO

DNPM oferece 330 vagas de estágio

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) anunciou a abertura de 330 vagas de estágio. As vagas são divididas em nível médio, 95, e nível superior, 235. As inscrições acontecem até o dia 24 de agosto e o resultado será divulgado no dia 5 de outubro.

DNPM

DNPM

As vagas serão para a sede, em Brasília (DF), e nas superintendências situadas no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Macapá (AP), Boa Vista (RR), Natal (RN), Vitória (ES), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Teresina (PI), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Palmas (TO) e Campina Grande (PB).

Em Brasília, as vagas serão para técnico em cartografia e técnico em mineração para o nível médio. Já o nível superior terão vagas pedagogia; química; tecnologia da informação; administração; direito; estatística; ciências contábeis; engenharia civil; economia; sistema de informação; engenharia de minas; geografia; geologia; gestão de pessoas; gestão pública; matemática; e secretariado.

Para as demais superintendências, serão oferecidas vagas para nível médio: técnico em administração; técnico em geologia; técnico em contabilidade; técnico em geoprocessamento; técnico em informação; técnico em informática; técnico em mineração; técnico em recursos humanos; técnico em redes; e técnico em secretariado.

Já para ensino superior terão vagas em pedagogia; arquivologia; matemática; administração; engenharia química; biblioteconomia; sistemas de informação; engenharia geológica; engenharia ambiental; administração pública; ciências ambientais; ciências contábeis; contabilidade; direito; economia; engenharia civil; engenharia da computação; engenharia de minas; engenharia sanitária; geologia; psicologia; química; rede de computadores; secretariado; tecnólogo em geoprocessamento; tecnólogo em informática; tecnólogo em mineração; tecnólogo em rede; geografia; estatística; ciência da computação; e gestão de pessoas.

Com cargas horárias variando de 20 a 30 horas semanais, os contratados receberão bolsas de R$ 203 até R$ 520. Os requisitos para nível médio é estar cursando pelo menos o 1º ano, enquanto para nível superior, é preciso ter cursado 50% do curso. Também necessário ter idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas aqui.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil abriu 130 vagas para o seu programa de estágio 2019. As inscrições devem ser feitas de 1 de agosto até 15 de outubro. As vagas são para as unidades de São Bernardo do Campo , Campinas e Iracemápolis, no Estado de São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e também para os escritórios de vendas em Mauá, região metropolitana de São Paulo, e de Betim, cidade mineira.

Segundo a empresa, os candidatos devem estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em cursos que envolvam as áreas de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento; Produção e áreas correlatas; Recursos Humanos; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação. Também é necessário inglês nível intermediário e desejável conhecimento em alemão ou espanhol. As incrisções podem ser feitas pelo site da empresa . Com informações do DNPM, Mercedes-Benz e o site Edital de Concursos.