Vale e Hydro abrem vagas em programas de trainee

As mineradoras Vale e Hydro abriram vagas para programas de trainee e estágio, respectivamente. Enquanto o prazo de inscrição da Vale se inicia no dia 2 de maio, a Hydro aceita inscrições somente até a sexta-feira (4). As vagas são para as cidades de Barcarena (PA), Carajás (PA), Marabá (PA), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ).
Vale e Hydro abrem vagas em programas de trainee Vale e Hydro abrem vagas em programas de trainee Vale e Hydro abrem vagas em programas de trainee Vale e Hydro abrem vagas em programas de trainee Vale e Hydro abrem vagas em programas de trainee

A Vale abrirá as inscrições para o Programa de Trainee na quarta-feira (2) na operação do Pará. O prazo para se inscrever é até dia 11 de maio. Ao todo, serão 50 vagas para a área operacional da empresa em Carajás, em Parauapebas (PA), e na mina do Salobo, em Marabá (PA).

O processo seletivo ocorrerá entre os meses de maio e junho, dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, além da avaliação psicológica, avaliação de documentação e exames médicos.

O programa tem duração de um ano, o objetivo é preparar jovens para o mercado de trabalho. Além da capacitação prática, os trainees receberão formação teórica, desenvolvida em parceria com o Senai. O início da formação dos trainees selecionados está previsto para a segunda quinzena de junho de 2018.

Durante o período de treinamento operacional, os profissionais receberão uma bolsa no valor de cerca de R$ 1.550 e benefícios como assistência médica, seguro de vida, transporte, vale-alimentação, entre outros.

É necessário ser maior de 18 anos, possuir ensino médio completo, residir em Parauapebas (PA) e possuir CNH categoria "D", destinada a veículos que excedam oito lugares. Para mais informações, clique aqui.

O grupo Norsk Hydro, por sua vez, finaliza as inscrições para o Talento Infinito, programa de estágio da Hydro, na  sexta-feira (4). A empresa oferece vagas em diversas áreas para Belém (PA), Barcarena (PA) e Rio de Janeiro (RJ).

O estágio terá duração de um ano e carga horária de seis horas por dia. O candidato necessita de conhecimento de pacote Microsoft Office, internet e cursar a partir do quarto semestre do seu curso. Além da bolsa-auxílio, o estagiário terá direito a auxílio-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e seguro de vida.

O programa de estágio vai selecionar alunos dos seguintes cursos: Administração, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Gestão Financeira, Jornalismo, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação. Os candidatos passarão por etapas de prova online, dinâmica de grupo, entrevista e painel com os gestores da empresa. Os interessados devem se inscrever aqui.

topics

loader