Equador é eleito o país mais inovador da mineração mundial

O Equador é hoje o país mais inovador do mundo na mineração, segundo indica o prêmio Mines and Money London Awards, promovido pela australiana Aspermont. A premiação reconhece o desempenho do setor em todo o mundo, e estava sendo disputada por países como Finlândia, Armênia, Colômbia, entre outros.
Equador é eleito o país mais inovador da mineração mundial Equador é eleito o país mais inovador da mineração mundial Equador é eleito o país mais inovador da mineração mundial Equador é eleito o país mais inovador da mineração mundial Equador é eleito o país mais inovador da mineração mundial

Carlos Abad, embaixador do Equador no Reino Unido, onde o evento é realizado, e Juan Carlos Yépez, do Instituto para a Promoção de Exportações e Investimentos ProEcuador, foram os encarregados de receber a premiação, representando o governo nacional.

"Este é um prêmio que se dá aos países que realizaram mudanças em suas leis para impulsionar a mineração e que desenvolveram projetos de mineração com grande preocupação ambiental", declarou Geoffrey Miller, da Ordem do Império Britânico, antes de anunciar o país vencedor.

Em outubro, o Notícias de Mineração Brasil (NMB) noticiou que o país esperava receber, até 2025, US$ 8 bilhões de aporte no setor minerário. A expectativa do país é, depois de realizar mudanças em sua legislação, aumentar a participação da atividade do 1,2% atual para 4%.

O Mines and Money Londres, realizado no fim de novembro, é uma conferência que reúne mineradoras e investimentos em mineração na Europa. O evento tem 14 anos de existência e reuniu, neste ano, mais de 2,5 mil pessoas de 75 países para a entrega de prêmios em 11 categorias. A promoção do evento é da Aspermont Limited, que também é uma editora com 15 pubicações em energia e mineração, entre elas o NMB.

O reconhecimento, é o segundo que o Equador recebe neste ano relacionado ao setor de mineração. Antes, o país já havia sido agraciado no Annual Outstanding Achievement Awards of Mines and Money Americas 2017, em Toronto, no Canadá.

No evento que foi realizado no início de outubro, o Equador foi reconhecido nas categorias "Melhor país do ano", "Exploração", e "CEO do Ano - América Latina". As informações são da Prensa Latina.

 

 

topics

loader