CPRM e Embrapa apresentam mapa com potencial de minerais como insumos agrícolas

Quase 100% das regiões cultivadas do País, de acordo com o trabalho Zoneamento Agrogeológico, estão próximas a áreas com potencial de oferta de agrominerais como fonte de potássio (K), cálcio (Ca) e magnésio (Mg). Documento foi feito em conjunto pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e pela Embrapa, que também trata de outros insumos para a agricultura, como fósforo (P) e microelementos. O mapa será divulgado amanhã (4), no Seminário Remineralizadores de Solos: Zoneamento Agrogeológico, sediado Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília (DF).

CPRM e Embrapa apresentam mapa com potencial de minerais como insumos agrícolas CPRM e Embrapa apresentam mapa com potencial de minerais como insumos agrícolas CPRM e Embrapa apresentam mapa com potencial de minerais como insumos agrícolas CPRM e Embrapa apresentam mapa com potencial de minerais como insumos agrícolas CPRM e Embrapa apresentam mapa com potencial de minerais como insumos agrícolas

Plantação de trigo

O estudo está em sua primeira versão e surgiu a partir de uma demanda do grupo de trabalho interministerial que trata do tema remineralização, coordenado pelo MME.