Empresas do setor mineral ofertam cerca de 370 vagas de emprego e estágio

A ArcelorMittal Tubarão abriu 150 vagas para o Programa de Estágio 4.0, com oportunidades para estudantes de nível técnico e superior. Para participar, os candidatos devem morar na Grande Vitória. As bolsas-auxílio serão de R$ 935,42 para quem tem ensino técnico (carga horária de seis horas/dia) e de R$ 1.003,95 para os alunos do ensino superior (carga horária de quatro horas/dia), além de transporte da empresa, alimentação e uniforme.
Empresas do setor mineral ofertam cerca de 370 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam cerca de 370 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam cerca de 370 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam cerca de 370 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam cerca de 370 vagas de emprego e estágio

CBMM é uma das empresas em busca de profissionais/Divulgação

 

Os estudantes do ensino técnico deverão estar cursando, no turno noturno, pelo menos o 1º período do curso em 2022 ou ter concluído a fase escolar, mas ter vínculo com a instituição de ensino para poder realizar estágio. Já os do ensino superior terão que concluir sua graduação entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, em qualquer turno, nas especialidades ofertadas. O processo seletivo será realizado por meio de triagem de inscrições, prova on-line (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemática e Conhecimentos Gerais), dinâmicas virtuais e exames médicos. Os interessados podem se inscrever até 31 de outubro no site da siderúrgica.

A Gerdau está com 92 vagas abertas de emprego e estágio para diversos cargos distribuídas nos estados de Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco. Algumas das oportunidades são para operador de trefila, especialista de logística, técnico em manutenção elétrica, operador de logística, técnico de automação, analista tributário pleno, aprendiz administrativo, operador de corte e dobra, técnico de segurança do trabalho júnior, gestor de contrato de suprimentos, entre outros.

Além da remuneração, a companhia oferece benefícios, além de horários de trabalho flexíveis e oportunidades de desenvolvimento de carreira. Para conferir todas as vagas, os requisitos necessários para cada oportunidade e realizar a inscrição é só acessar o painel de vagas da Gerdau.

A Vale está com dezenas de vagas abertas em várias regiões do estado de Minas Gerais, com cargos que variam entre nível profissionalizante, técnico e superior. Há também vagas exclusivas para mulheres, no programa "mulheres na mineração, e para PCD. Todo o processo de seleção é conduzido pela empresa.

Algumas das oportunidades, distribuídas pelas cidades de Nova Lima, Itabira, Itabirito, Congonhas e Belo Horizonte são para Soldador(a) I - Manutenção Preventiva; Mecânico(a) I - Usina (2 vagas); Operador(a) de Equipamentos de Instalações II; Analista Operacional Sênior; Eletricista II; Analista Tecnologia da Informação Pleno; e Auxiliar Técnico Manutenção; Eletromecânico I. A relação completa da vagas na Vale, os pré-requisitos e o sistema de cadastro de currículo estão disponíveis na página de carreiras do site da Vale.

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) divulgou vagas de trabalho em Araxá para os cargos de gerência, manutenção e coordenação. As oportunidades são para Geólogo; Especialista de Sales Performance; Especialista de Marketing; Analista Sr. de Sales Performance; Coordenador de Segurança do Trabalho; Facilitador de Manutenção e Sso e gerente de manutenção.

Mais informações sobre cada uma das vagas, requisitos para candidatura e inscrições estão disponíveis no site da CBMM.

A Mineração Rio do Norte (MRN), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está selecionando talentos com perfis diversos para o programa Jovem Aprendiz 2023. O programa tem o objetivo de viabilizar a primeira experiência profissional para pessoas com mais de 17 anos de idade. Os cursos iniciam em janeiro do próximo ano.

No total, 60 vagas foram disponibilizadas para atuação em Porto Trombetas, no município de Oriximiná, oeste do Pará. Os interessados podem escolher entre os seguintes cursos: Mantenedor de Sistemas de Automação Industrial (30 vagas) e Operação de Manutenção Eletromecânica (30 vagas). Para se inscrever no programa é necessário ter entre 18 e 22 anos, ter concluído o ensino médio ou ainda cursar este período. As vagas afirmativas são direcionadas, preferencialmente, aos moradores das comunidades quilombolas e ribeirinhas da região. Os interessados podem fazer a inscrição até esta sexta-feira (7) no site da empresa.

A Ternium abriu dez vagas para o Programa de Estágio de Verão 2022 em busca de estudantes a partir do 8º período dos cursos de Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Produção. O programa é voltado para desenvolver competências nos estagiários e estagiárias, para que os mesmos possam vir a se tornar futuros Trainees dentro da companhia. Todas vagas do programa são destinadas à Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS.

Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar presencialmente em Santa Cruz (RJ) de Dezembro de 2022 até Março de 2023. O processo seletivo inclui testes online - Gamificação; Vídeo Entrevista; Dinâmica em Grupo + Case; Teste de inglês; Entrevista com a Gestão; e Admissão (Dezembro). As inscrições estão disponíveis no site da Ternium até o dia 19 de outubro.

topics

loader