BRASIL

Empresas do setor mineral oferecem mais de 300 vagas de emprego e estágio

Empresas do setor mineral estão ofertando vagas de emprego e estágio em todo o país. Terceirizadas do Complexo Minas-Rio, da Anglo American, Vale, Mineração Usiminas, Horizonte Minerals e G Mining são as ofertantes.

Logotipo da Vale/Divulgação

Logotipo da Vale/Divulgação

As companhias terceirizadas que atuam no Complexo Minas-Rio, da Anglo American, abriram novas vagas de emprego na segunda-feira (4) em diversos cargos, para atuação na região de Conceição do Mato Dentro (MG). A Viação Serro está ofertando oportunidades para Motorista de Fretamento (5 vagas), Mecânico (2 vagas), Eletricista, Auxiliar de Limpeza e Motorista Rodoviário (4 vagas). Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@serro.com.br.

A CAEMCO está recrutando Pintor, Armador, Ajudante (2 vagas), Técnico de Edificações, Técnico de Planejamento e Motorista Pesado (2 vagas). Os currículos devem ser enviados para vagascaemco@gmail.com. A Emive abriu vagas para Instalador (2 vagas), recebendo a ficha dos interessados pelos e-mails rafaelcontagem@emive.com.br e andre_procopio@outlook.com.

A H3M contrata Motorista de Caminhão Pesado (3 vagas), Auxiliar de Campo, Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico de Planejamento. Interessados devem se cadastrar pelo e-mail natalia.silva@h3mambiental.com.br. A WCA busca por um Técnico em Mineração, recebendo currículos pelo e-mail recrutamentobh@wcabrasil.com.br.

A Unimar oferta vaga para Técnico em Enfermagem do Trabalho. Os interessados devem enviar currículo para luciana.thomaz@grupounimar.com.br. A Brazabe está contratando Carpinteiro (5 vagas), Armador (5 vagas), Pedreiro (5 vagas) e Mecânico de Máquinas Pesadas. Quem quiser se candidatar, é só enviar um e-mail para matheus.santana@brazabe.com.br.

A Vale prorrogou até o dia 7 de outubro o prazo de inscrição para os programas de recém-graduados 2023 da Vale: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. São cerca de 120 vagas para os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

A empresa busca recém-formados que "tenham desejo de aprender e espírito de colaboração, em um processo seletivo realizado de forma oculta até a última etapa e sem limite de idade para se candidatar". As inscrições devem ser feitas pelo site da Vale e a previsão de contratação é em maio de 2023.

A Mineração Usiminas está com inscrições abertas para mais uma edição do Programa de Aprendizes. A iniciativa faz parte das ações da companhia voltadas para o desenvolvimento das comunidades e promove a capacitação profissional de jovens da região da Serra Azul. As vagas são abertas para todos, inclusive pessoas com deficiência. Para participar da seleção é preciso ter entre 18 e 23 anos (completos até a data de início do programa), estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

As oportunidades são para os cursos de Manutenção Industrial Elétrica e Manutenção Industrial Mecânica. As aulas são presenciais no Senai de Itaúna e, posteriormente, os aprendizes são encaminhados para prática nas operações da Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu (MG). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, por meio do site do programa.

A Horizonte Minerals oferta mais de 300 vagas de emprego para contratação imediata, mediante processo seletivo, em Conceição do Araguaia, no Pará. Há vagas para pedreiros, carpinteiros, armadores, serventes, soldadores, coordenadores, analistas, motoristas, montadores e técnicos em segurança do trabalho.

Os interessados podem enviar o currículo pelo site da mineradora ou ir pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, no Centro de Informações da Horizonte Minerals, em Conceição do Araguaia, na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 3576, Centro.

A G Mining Ventures, responsável pela implantação do Projeto Tocantinzinho, em Itaituba (PA), iniciou o processo de contratação para algumas vagas direcionadas para mineração e geologia. As oportunidades são para instrutor, supervisor geral, para operações de minas, supervisor geral, engenheiro mecânico e instrutor, para manutenção de minas, engenheiro de perfuração e detonação, engenheiro geotécnico, engenheiro, engenheiro de planejamento de longo prazo, topógrafos sênior, geólogo júnior e geólogo júnior. A prioridade das contratações será dada para profissionais do estado. Os interessados devem enviar currículos para lmena@gminingventures.com e recrutamento.brazauro@gminingventures.com.