BRASIL

Empresas do setor mineral ofertam vagas de emprego e estágio no país

Empresas do setor mineral ofertam centenas de vagas de estágio e emprego em todo o país, com inscrições realizadas de forma exclusiva pela internet. Vale, CMOC, Usiminas e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) são as ofertantes.

 Complexo Minas-Rio, da Anglo American/Divulgação

Complexo Minas-Rio, da Anglo American/Divulgação

A Vale está com dezenas de vagas abertas nesta segunda quinzena do mês de junho para diversas cidades de Minas Gerais. As oportunidades variam entre cargos de nível profissionalizante, técnico e superior. Em Nova Lima, as vagas são de Eletromecânico I - Equipamentos Móveis; Analista de Suprimentos Sênior (duas vagas); Analista Suprimentos Máster (duas vagas); Operador(a) de Equipamentos de Instalações II (duas vagas); Eletricista II - Manutenção Elétrica (cinco vagas); Engenheira de Segurança do Trabalho Sênior; Analista Excelência Operacional; Engenheiro Segurança do Trabalho Sênior - Sondagem; Assistente Operacional I (PCD); Coordenador(a) de Implantação de Obras Integridade Civis e Geotécnicas; Coordenador(a) de Implantação de Obras Integridade Estrutural; Analista Operacional Pleno - Supervisão de Inspeção; Analista Gestão Desempenho Especialista; Analista Performance Negócios Máster; Engenheiro Máster - Gerenciamento de Projetos Capex; Supervisor(a) de Manutenção Preventiva; Mecânico(a) Especializado(a) PCD; Engenheiro Sênior - Planejamento e Integridade; Supervisor(a) de Manutenção Equipamentos Pesados Mineração; Engenheiro de Planejamento Máster; Engenheiro Segurança do Trabalho Máster; Engenheiro(a) Especialista - Projetos; Engenheiro Civil Máster Projeto Capital; Analista Operacional Sênior (duas vagas); Operador(a) de Equipamentos e Instalações I - Supervisão de Operação; Eletricista II - Manutenção de Carga, Infra e Perfuratriz; e Engenheira Máster - Elétrica.

Em Mariana, as oportunidades são para Soldador(a) I - Manutenção Vulcanização Carregamento de Silos; Técnico(a) em Eletroeletrônica II - Instrumentação; Coordenador(a) de Planejamento e Programação de Manutenção; Técnico Laboratório I; Coordenador(a) de Meio Ambiente; Técnico(a) Especializado Planejamento e Programação de Manutenção II; e Eletricista Especializado.

Em Itabira, as vagas são de Coordenação de Planejamento Tático; Engenheiro(a) Pleno - Suporte Industrial; Analista de Planejamento de Manutenção Sênior; Mecânico I - Terraplanagem; Analista Operacional - Instrumentação; Técnico(a) Controle e Processo II (duas vagas); Vulcanizador(a) Especializado; e Inspetor(a) Orientador(a) de Diretrizes Básicas I.

Em Congonhas, as oportunidades são para Engenheiro(a) Pleno - Supervisão Infraestrutura Industrial Sul; Mecânico(a) Especializado(a) - Manutenção Corretiva; e Engenheiro(a) Sênior - Planejamento de Mina Curto Prazo. Em Belo Horizonte, as vagas são de Gerente de Uso Futuro Brasil; e Supervisor Excelência Operacional Gestão. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, Mecânico(a) Especializado(a); Soldador(a) II e Engenheiro(a) Máster - Projetos.

Em Rio Piracicaba, as oportunidades são de Operador(a) de Equipamentos e Instalações II - Equipamentos Móveis (quatro vagas) e Analista PAEBM Sênior. Em Brumadinho, de Operador(a) Equipamentos Instalações I (duas vagas). Em Brucutu, Analista Operacional Pleno - Núcleo Gestão Operacional; e Analista Operacional Sênior - Núcleo Gestão Operacional.

Em Itabirito, Engenheiro (a) Máster - Projeto de Barragens. Em Porto São Luis (MG), Soldador(a) I - Manutenção de Equipamentos. Em Timóteo, vaga para Eletricista I - Manutenção Sinalização de Ferrovia e vaga de Assistente Administrativo I para atuar em Sabará, Caeté, Santa Bárbara, Cachoeira do Campo, Nova Era ou Timóteo. A relação completa da vagas na Vale, os pré-requisitos e o sistema de cadastro de currículo estão disponíveis na página de Carreiras da Vale.

A Anglo American está ofertando novas vagas para Belo Horizonte e Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, e também para o estado de Goiás. O prazo para candidatura se encerra neste mês de junho de 2022.

Atualmente, há oportunidades na empresa para analista planejamento e controle pleno, coordenador(a) segurança ocupacional, analista recursos humanos júnior, auxiliar produção, analista licenciamento sênior, analista reporte financeiro júnior, gerente executivo manutenção mina, gerente executivo operação mina, supervisor(a) conta a pagar e receber, mecânico(a) I, engenheiro(a) projetos sênior - elétrica e engenheiro(a) projetos sênior - mecânica.

Os interessados podem acessar o site da empresa para visualizar mais detalhes sobre cada uma das oportunidades e se candidatar na vaga desejada.

A CMOC Brasil abriu inscrições para o processo seletivo do programa de aprendiz 2022. São 59 vagas para vários setores da empresa, das unidades de Catalão e Ouvidor, em Goiás. O programa, direcionado para jovens de 16 a 22 anos e também para pessoas com deficiência (PcD), terá duração de 1 ano e 3 meses.

Os jovens irão atuar na empresa no período matutino e participar, no período vespertino, do curso de Auxiliar de Operações Logísticas, no Senai, para capacitação em disciplinadas voltadas para atividades administrativas e operacionais. As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas no site Vagas.com ou pelo LinkedIn.

A Usiminas está com vagas de emprego disponíveis para profissionais com e sem experiência. As oportunidades são para técnico ou técnica de manutenção II e para estágio em recursos humanos. Mais informações sobre as oportunidades estão disponíveis no site da empresa.

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com vagas abertas em diversos setores para contratação de mulheres. As oportunidades são para Analista de suprimentos, Bióloga (o), Coordenadora de área vermelha, Operadora de solda, Mecânico (a) de manutenção, Operadora de sala forno, Operadora de fundição, Supervisora de sala forno, Técnica de segurança do trabalho e Técnica em elétrica. Essas e outras vagas estão disponíveis no site da empresa.