Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e estágio no país

Empresas do setor mineral estão ofertando vagas de emprego e estágio para diversos níveis de escolaridade em todo o país. Galvani, Alumar, Ferro+ Mineração, CSN, AngloGold Ashanti, Gerdau, Bamin e empresas terceirizadas que trabalham no Complexo Minas-Rio, da Anglo American, são as ofertantes. As inscrições estão disponíveis pela internet.
Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e estágio no país Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e estágio no país Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e estágio no país Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e estágio no país Empresas do setor mineral oferecem vagas de emprego e estágio no país

AngloGold Ashanti é uma das empresas com vagas de trabalho/Divulgação

 

A Galvani Fertilizantes abriu vaga para Especialista em Gestão e Homologação de Fornecedores em Campinas (SP). Segundo a empresa, o profissional atuará na área de homologação de fornecedores, gestão de contratadas e gestão de contratos, onde será responsável pela interlocução com os respectivos stakeholders.

"Para essa posição é pré-requisito que o candidato tenha experiência não só na área de atuação, mas que também tenha background em contratações de serviços como eletromecânica, obras civis, mecânica, elétrica, locação, facilities, handling e outras categorias correlacionadas a operação de mina e usina", declarou. Mais informações e a candidatura para a vaga estão disponíveis no perfil da empresa no site vagas.com.

A Alumar abriu vagas diferentes postos de trabalho em São Luís (MA) para nível médio, técnico e superior. As oportunidades são para líder de processo; supervisor(a) de manutenção (ABC); Engenheiro(a) civil sênior; coordenador(a) de áreas ABS I; supervisor(a) de produção da refinaria; e mecânico(a). Essas e outras oportunidades abertas há mais tempo, além de mais informações, estão disponíveis no site da empresa.

A Ferro+ Mineração, empresa do grupo J. Mendes, está com vagas abertas na região entre Congonhas e Ouro Preto, em Minas Gerais, para os cargos de Eletricista de Veículos e Máquinas; Mecânico de Veículos e Máquinas; Mecânico Sondador; Supervisor de PCM; Analista de Meio Ambiente Sênior; Controlador de Manutenção OF; Eletricista C/A Técnico; Estagiário Recursos Humanos; Estagiário Administrativo; Inspetor de Manutenção Elétrica; e Técnico Mecânico ITM.

Todas as vagas também são destinadas a PCD. Os requisitos para cada uma das vagas, mais informações e a candidatura estão disponíveis no site da J. Mendes.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) abriu novas vagas de emprego e estágio pelo Brasil, oferecendo ainda vagas exclusivas para PCD. As oportunidades são para Engenheiro (Congonhas); Especialista de TI (todo o Brasil); Analista de Tecnologia da Informação; Analista Tributário Pleno (São Paulo); Engenheiro (Rio de Janeiro); e Estagiário (Resende). Mais informações, outras vagas abertas há mais tempo e inscrições para as vagas estão disponíveis no perfil da empresa no vagas.com.

A AngloGold Ashanti está com oportunidades abertas para trabalho nas cidades de Barão de Cocais e Sabará, em Minas Gerais, e na cidade de Crixás, em Goiás. As vagas são para Auxiliar de Produção (Sabará); Banco de Talentos (Crixás); Banco de Talentos PCD(Crixás); Eletricista de Manutenção I (Crixás); Engenheiro(a) de Planejamento de Mina Sênior (Barão de Cocais); Engenheiro(a) Geotécnico(a) de Estruturas Superficiais Pleno (Barão de Cocais); Gerente De Comunicação e Comunidade Serra Grande ( Crixás); Operador de Equipamentos Leves (Sabará); e Técnico(a) de Segurança do Trabalho Pleno (Crixás).

 

Para se candidatar ou saber sobre os requisitos necessários para cada uma das vagas é só acessar o site da empresa, que também está realizando cadastro para o seu banco de talentos até o dia 30 de junho.

A Gerdau abriu 40 novas vagas para a 4ª edição do Programa Pertencer com foco na unidade de Ouro Branco (MG) e região, com o objetivo de desenvolver profissionais e acelerar a inclusão de pessoas com deficiência (PCD). O projeto visa capacitar e efetivar interessados em compor o quadro da área operacional da usina. As inscrições ficam abertas até 25 de março. Podem participar PCDs acima de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento.

Serão criadas duas turmas para formação teórica e prática em um total de 480 horas de aulas, ministradas ao longo de três meses. Em parceria com o Senai, serão realizados cursos presenciais de Eletromecânica e de Operador de Processo Siderúrgico, a depender do cenário de Covid-19. O curso terá início em maio e será realizado das 8h às 17h. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da empresa.

A Bamin anunciou novas vagas de emprego e estágio para suas operações na Bahia. As oportunidades são para Analistas de Comunicação Sênior (Salvador); Analistas de Comunicação Digital Sênior (Salvador); Analistas Administrativos Pleno (Jequié); Especialistas Jurídicos (Salvador); Especialistas em Contabilidade (Salvador); Estagiário Tecnologia da Informação (Salvador); Analistas de Recursos Humanos Sênior (Salvador); Especialistas Regulatórios (Salvador); Especialistas em Relações Institucionais (Jequié); Especialistas em Transações Financeiras (Salvador); Analistas de Arquivo Técnico Sênior (Ilhéus); Especialistas em Engenharia Elétrica (Ilhéus); Especialistas em Engenharia Mecânica (Ilhéus); Especialistas de Construção Offshore (Ilhéus); Coordenadores de Segurança Empresarial (Jequié); e Coordenadores Administrativos (Ilhéus).

Segundo a empresa, todas as oportunidades oferecidas estão disponíveis para candidatura de profissionais PCD, negros, mulheres, LGBTQIA +, independente de cor, orientação sexual, raça ou etnia. Os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo no perfil da mineradora no vagas.com.

Diversas empresas terceirizadas que atuam no Complexo Minas-Rio, da Anglo American, abriram novas vagas de emprego para atuação na região de Conceição do Mato Dentro (MG). A Viação Serro oferece oportunidades de Manobrista de Ônibus, Auxiliar de Viagem, Jovem Aprendiz, Analista de Qualidade e Auxiliar de Limpeza. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@serro.com.br.

A Comau do Brasil está ofertando vagas de Técnico de Segurança do Trabalho, Auxiliar Administrativo, Soldador (13 vagas), Mecânico (46 vagas), Técnico Mecânico (2 vagas), Técnico Eletromecânico (2 vagas), Eletricista (12 vagas) e Supervisor (1 vaga). Os candidatos podem enviar o currículo para o e-mail naiz.silva@gpssa.com.br.

O Sesi está contratando Médico do Trabalho, Auxiliar de Serviços e Encarregado de Serviços. Os interessados devem cadastrar currículo na área Trabalhe Conosco no site Fiemg. A CAEMCO oferta oportunidades de Operador de Motoniveladora, Encarregado de Obras, Auxiliar de Campo e Auxiliar de Engenharia. Os interessados devem se cadastrar pelo e-mail thais.cruz@caemcom.com.br.

A NMC está contratando Operador de Trator de Esteira. Os interessados devem cadastrar pelo e-mail adm.cmd@nmcintegrativa.com.br. E a Santin está contratando Auxiliar Administrativo. A candidatura é feita pelo e-mail recrutamento@gruposantin.com.br.

topics

loader