BRASIL

Empresas do setor mineral ofertam empregos e estágios no país

Empresas do setor mineral estão oferecendo vagas de emprego e estágio para diversos cargos e níveis de escolaridade em várias partes do país. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet.

 Planta da Mosaic Fertilizantes em Uberaba (MG)/Divulgação

Planta da Mosaic Fertilizantes em Uberaba (MG)/Divulgação

A Anglo American está com vagas abertas para todo o Brasil para profissionais com ensino técnico e superior, além de vagas para estagiários de diferentes áreas.

As oportunidades de emprego são de Analista de Investimentos Institucionais Sênior; Enfermeiro(a) do Trabalho; Coordenador(a) Inteligência Operacional; Especialista Categoria Júnior - Análise de Dados; Engenheiro Principal de DevOps; Arquiteto Principal de Segurança e Rede; Arquiteto de Soluções Principal; Gerente de Produto Técnico Principal - Kit de ferramentas do aplicativo; Engenheiro Especialista em DevOps; Gerente Técnico de Produto - Engenharia de Plataforma; Engenheiro(a) Planejamento e Controle Pleno; Gerente - Proprietário do Livro (Metálicos); Planejador de Gerenciamento de Ativos Empresariais; Gerente de Projetos de Aprendizagem Digital; Consultor de Melhoria Contínua de Excelência Comercial da Cadeia de Suprimentos; Consultor de Compras - Singapura; Líder de Dados Mestre da Cadeia de Suprimentos; Líder da Cadeia de Suprimentos - Gestão de Pessoas e Mudanças; Consultor de Capacitação de Sistemas (Ariba Network / SAP Business Network); e Especialista em Governança de Dados.

As vagas de estágio são para Engenharia Técnica; Filtragem; Jurídico/Fiscal; Operação; Operação - Tecnologia da Informação; Suporte Corporativo; Suprimentos (Compras); e Técnico - Mineroduto. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da mineradora.

A Mosaic Fertilizantes abriu vagas de emprego para profissionais em diversas especialidades em várias regiões do país. Em Uberaba (MG), as oportunidades são para Caldeireiro Industrial I, Engenheiro Geotécnico Sênior, Analista de Operações de Recursos Humanos Pleno, Mecânico Industrial I e Almoxarife I (Exclusiva p/ PCDs); em Araxá (MG), Instrumentista Sistema II e Tec. Automação; em São Paulo, Analista Sênior de Controles Internos, Advogado(a) Contratual Pleno, Especialista Produtos Premium (Especialista Agrícola), Analista de Sustentabilidade, Gerente Compras Estratégicas e Especialista em Compliance; em Paranaguá (PR), Assistente Administrativo; em Patos de Minas (MG), Técnico (a) Enfermagem do Trabalho; em Tapira (MG), Técnico de Operação e Operador Processo Mineral III; e em Patos de Minas (MG), Técnico (a) Enfermagem do Trabalho.

A empresa oferece ainda oportunidades para Banco de Talentos Exclusivo para Profissionais com Deficiência - PCD. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da empresa.

A Bamin abriu 22 vagas de emprego para suas operações na Bahia. Na capital Salvador, a empresa disponibiliza oportunidades de Especialista Jurídico em Ferrovias, Especialista em Contabilidade, Analista de Direitos Minerários Sênior, Especialista Jurídico, Técnico em Geologia/Mineração (duas vagas), Técnico em Sustentabilidade, Engenheiro de Minas (duas vagas), Geólogo Júnior, Geólogo (duas vagas), Analista de Comunicação Digital Sênior, Analista de Comunicação Sênior, Especialista Regulatório (Ferrovias) e Especialista em Gestão de Risco.

Em Jequié, há vagas para Analista Administrativo Pleno, Coordenador de Segurança Empresarial, Analista de Arquivo Técnico Sênior (duas vagas) e Engenheiro de Ferrovia (duas vagas). Também há vagas em Ilhéus para Analista de Gestão Fundiária Sênior e Analista de Gestão Fundiária Pleno em Caetité, e para Coordenador de Segurança Empresarial e Coordenador Administrativo de Infraestrutura e Facilities.

Além disso, a R&D Construção e Mineração, empresa prestadora de serviços para a mineradora, está com algumas vagas em Caetité. As oportunidades oferecidas pela terceirizada são para as funções de Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Mecânico, Encarregado de Manutenção e Mecânico III. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da mineradora.

A Cia de Ferro Ligas da Bahia - Ferbasa abriu duas vagas de emprego. Uma é para Técnico de Importação e Exportação e e para Técnico I (Química) em Tucano. Requisitos, candidatura e mais informações estão disponíveis no perfil da empresa no site vagas.com.

A Votorantim Cimentos abriu cadastro no Banco de Talentos para profissionais técnicos e universitários interessados em trabalhar na sua fábrica em Edealina, cidade localizada a 140 km de Goiânia (GO). Ao cadastrar o currículo, a pessoa é considerada de acordo com seu perfil em futuras vagas de emprego na unidade goiana.

O Banco de Talentos da Votorantim Cimentos de Edealina e dividido em duas áreas: Banco de Talentos VC Edealina - Estudos Técnicos e Banco de Talentos VC Edealina - Engenharias. A empresa busca profissionais técnicos e técnicas nas áreas de Mecânica, Eléctrica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecatrônica, Química Industrial, Produção, e também engenheiros e engenheiras nos segmentos de Mecânica, Eléctrica, Automação, Minas, Química, Produção, Industrial, Civil e Eletromecânica. A inscrição é voltada, principalmente, para profissionais dispostos a atender às responsabilidades do dia a dia da fábrica e espera-se que a pessoa esteja disposta a residir próximo ao local.