Empresas do setor mineral ofertam mais de 200 vagas de emprego e estágio

Empresas do setor mineral estão ofertando mais de 200 vagas de estágio e emprego em todo o país, com grande parte de suas inscrições sendo realizadas pela internet. As empresas Hydro, Vale, Alcoa, Mosaic Fertilizantes e Paranapanema são as ofertantes. A Vale, além das vagas de estágio, está ofertando ainda um curso gratuito de formação de operadora de mina.
Empresas do setor mineral ofertam mais de 200 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam mais de 200 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam mais de 200 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam mais de 200 vagas de emprego e estágio Empresas do setor mineral ofertam mais de 200 vagas de emprego e estágio

Vale é uma das empresas que oferecem vagas/Divulgação

A Hydro abriu oito vagas para atuação na Alunorte, Mineração Paragominas, escritório do Rio de Janeiro e na sua planta de Itu (SP). As oportunidades são para os cargos de gerente administrativo do Fundo Sustentabilidade Hydro, analista de sistemas sênior, analista de infraestrutura pleno, especialista em segurança de rede, analista de infraestrutura sênior, técnico de Manutenção Elétrica I, técnico de manutenção mecânica I, além de uma vaga temporária para técnico eletromecânico III.

Para as vagas de analista de infraestrutura sênior e analista de infraestrutura sênior, as inscrições estão abertas até 2 de julho. Para especialista em segurança de rede, até 4 de julho. As vagas para Analista de Sistema Sênior, no escritório da Hydro no Pará, para técnico em manutenção elétrica I e técnico em manutenção mecânica II, na planta de Itu, e para gerente administrativo do Fundo de Sustentabilidade Hydro, no Rio de Janeiro, estão disponíveis para cadastro do currículo no site até 30 de junho. Todas as oportunidades são abertas a pessoas com deficiência (PCD) e reabilitadas pelo INSS. A candidatura a uma das vagas ou mais informações estão disponíveis no site da Hydro.

A Vale está ofertando, no Pará, 129 vagas para o seu programa de estágio 2021, nos municípios de Belém, Marabá, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Ourilândia do Norte. As inscrições estão abertas até o dia 5 de julho. Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que moram no estado e que estejam cursando o ensino superior em diversas áreas do conhecimento como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros. As inscrições e mais informações estão disponíveis no site da Vale.

A mineradora também está ofertando um curso gratuito de formação de operadora de mina, em parceria com o Senai. São 40 vagas disponíveis, divididas em duas turmas. A primeira tem início previsto para 19 de julho. Podem se inscrever, até 12 de julho, mulheres de Corumbá e Ladário a partir de 18 anos, com ensino médio completo e carteira de habilitação nas categorias D ou E. Não é necessário ter experiência. O curso tem duração de 258 horas e conta com três módulos: básico, introdutório e específico.

A capacitação será realizada de forma híbrida, com aulas online e presenciais, no Senai de Corumbá. As inscrições do curso podem ser feitas na secretaria do Senai em Corumbá, na Alameda São José, nº 10, no bairro Maria Leite. Outras informações pelo telefone (67) 3234-2800.

A Alcoa abriu 28 vagas para o seu programa de estágio 2021. São oportunidades para estudantes de nível superior com previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os interessados devem ter disponibilidade para trabalhar em Juriti (PA).

Como benefícios, a empresa oferece bolsa auxílio compatível com o mercado e os seguintes benefícios: seguro de vida, plano de saúde, fretado, translado para a planta de Juriti, alojamento, refeitório, curso de idioma e o plano exclusivo "Conta Comigo", que oferece apoio psicológico, financeiro e jurídico. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de julho através do site da Alcoa.

A Mosaic Fertilizantes está ofertando 16 vagas de emprego por todo o país. Em São Paulo, a empresa oferece vagas de Gerente de Contas Pleno (Campinas), e Analista de Inteligência de Negócios Sênior (capital). Em Mato Grosso, os cargos são de Gerente Contas Canal Sênior (Tangará da Serra), Gerente Contas Júnior (Água Boa) e Gerente Contas Sênior (Sorriso).

Em Uberaba (MG), as vagas são para Analista de Planejamento, Programação e Controle de Produção Junior (Uberaba), Analista de Remuneração Sênior (CSC), Caldeireiro Industrial I, Analista de Custos e Orçamento Júnior e Controlador de Manutenção. Já em Tocantins, a oportunidade é para Gerente Vendas Segmento (Palmas). As inscrições e mais informações sobre cada uma das vagas estão disponíveis no site da Mosaic.

A produtora de cobre Paranapanema está ofertando quatro vagas em Santo André (SP). São duas vagas de emprego para os cargos de analista fiscal pleno e analista comercial pleno e duas vagas de estágio para compras e matérias-primas e eficiência operacional. As inscrições para a vaga de analista fiscal se encerra na quinta-feira (1). As demais oportunidades ainda têm prazo de, pelo menos, duas semanas para encerramento das candidaturas. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da Paranapanema.

topics

loader
article_image