BRASIL

Setor mineral abre mais de mil vagas de emprego e estágio no país

A Vale abriu inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2021 com cerca de 1.000 vagas distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Podem se candidatar pessoas de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio. O programa inclui também oportunidades para pessoas com deficiência e, para eles, não existe limite de idade.

Vale é uma empresas que oferecem vagas/Divulgação

Vale é uma empresas que oferecem vagas/Divulgação

Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de 6 horas. O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso a conteúdos teóricos e práticos de capacitação para atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Vale até 31 de maio.

A Gerdau iniciou as inscrições para seu programa de estágio G.Start. São 80 vagas para estudantes de todos os cursos interessados em desenvolver competências associadas ao intraempreendedorismo, à inovação e à criatividade. Os estagiários poderão atuar nas áreas Comercial, Compras, TI, RH, Jurídico, Investimentos, Logística Portuária, Manutenção, Marketing, Mineração, Operações, Segurança do Trabalho e Empresarial, Suprimentos e Qualidade.

As vagas são para as cidades de São Paulo (SP), Manaus (AM), Porto (ES), Vitória (ES), Contagem (MG), Miguel Burnier (MG), Várzea do Lopes (MG), Três Marias (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Charqueadas (RS), Curitiba (PR), Joinville (SC), São Francisco do Sul (SC), Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), Araçariguama (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano (SP) e Jundiaí (SP). Podem se candidatar estudantes de qualquer curso nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. As inscrições estão abertas até 1º de junho pelo site da siderúrgica.

A Komatsu Mining abriu cinco vagas na região de Parauapebas (PA) com o objetivo de captar jovens aprendizes. Os candidatos precisam cursar o Ensino Médio e ter conhecimento nas ferramentas do pacote office. Os setores com vagas abertas são Logística, Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. A principal atividade a ser realizada será ajudar nas entregas diárias das áreas, tendo como objetivo a aprendizagem. As inscrições estão disponíveis no perfil da empresa no site Vagas.

A Samarco está disponibilizando 40 vagas em seu programa de estágio para níveis técnico e superior. As oportunidades são para os complexos Ubu, em Anchieta (ES); Germano, em Mariana (MG); e para a sede administrativa em Belo Horizonte (MG).

As vagas para o estágio de nível superior são relacionadas às áreas de Administração, Ciências Contáveis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Direito, Engenharias, Geologia, Química e Serviço Social. Já o nível técnico abrange os cursos de Química, Metalurgia, Mecânica e Segurança do Trabalho. As inscrições vão até o dia 9 de junho e estão disponíveis no site de carreiras da mineradora.

As empresas que atuam no sistema Minas-Rio, da Anglo American, abriram novas vagas de emprego em Conceição do Mato Dentro (MG). A Caemco operador de máquinas (duas vagas); pedreiro (10 vagas); meio oficial de pedreiro (10 vagas); ajudante de serviços gerais (20 vagas); encarregado genérico (5 vagas); carpinteiro (5 vagas); bombeiro hidráulico (5 vagas); e motorista de caminhão (5 vagas). Os interessados devem enviar currículo para sara.teixeira@caemco.com.br.

A Construtora Terraço oferta oportunidades de assistente administrativo (2 vagas); vigia (4 vagas); auxiliar de serviços gerais (2 vagas); laboratorista; lubrificador; mecânico; e sinaleiro (4 vagas). Os interessados devem enviar currículo para marciaoliveira@construtoraterraco.com.br. A Brazabe contrata operador de motoniveladora; operador de escavadeira; motorista de caminhão basculante (4 vagas); operador de munck; e almoxarife. Os interessados devem enviar currículo para cristina.ribeiro@brazabe.com.br.

A Nova Luz oferta vagas de técnico em segurança do trabalho. Os interessados na vaga devem enviar currículo para pessoal1@novaluzitabira.com.br. E a Emflortec está com uma vaga também para técnico em segurança do trabalho. Os interessados na vaga devem enviar currículo para admdj@enflortec.com.br.

A CSN abriu vagas de emprego para operadores de equipamentos de mina para trabalho na mina Casa de Pedra, em Congonhas (MG). Os profissionais vão operar equipamentos de pequeno e grande porte, como caminhões Traçado, Pipa, Munck ou Fora de Estrada; Tratores de Esteira ou Pneu; Motoniveladora; Carregadeira; e Escavadeira. As inscrições estão disponíveis no perfil da empresa no site vagas.com.