BRASIL

Setor mineral oferta vagas de estágio e emprego em todo país

Empresas do setor mineral estão ofertando vagas de emprego e estágio para diversos níveis e cargos em várias regiões do país. As inscrições estão disponíveis no site das companhias ou em plataformas de emprego.

Setor mineral oferta vagas de estágio e emprego em todo país

A Vale oferta mais de 100 oportunidades para suas operações espalhadas pelo país, em estados como Minas Gerais, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Maranhão. Os cargos disponíveis, os locais, requisitos e inscrições estão disponíveis no site da Vale.

O Grupo CSN oferece vagas de auxiliar de produção, mecânico, técnico de manutenção mecânica, eletricista e Técnico de manutenção elétrica em regiões como Mogi das Cruzes (SP), Vargem Grande Paulista (SP), Valença (RJ) e Camaçari (BA), para atuar no empreendimento Prada Distribuições. As inscrições estão disponíveis pela internet.

A CSN Mineração está com vagas de emprego para Congonhas (MG), nas funções de Soldador, Mecânico de Equipamentos de Mina, Eletricista de Equipamentos de Mina, Técnico de Manutenção Mecânica II, Motorista de Van, Capacitar - Mulheres e Pcd's (Operações de Equipamentos de Mina), Capacitar - Mulheres e Pcd's (Manutenção de Equipamentos de Mina), Instrutor de Equipamento de Mina (PCD) e Operador de Equipamentos de Mina. Mais informações e inscrições estão disponíveis no perfil da CSN no Vagas.com.

A Mosaic Fertilizantes disponibiliza oportunidades de emprego nas cidades mineiras de Uberaba e Araxá, em busca de profissionais com, no mínimo, dois anos de experiência. Para a primeira, são vagas para as áreas de operação de fertilizantes e nutrição animal, e para operação de fosfórico. Já para a segunda, as oportunidades são para as áreas de beneficiamento de minério e operação de fertilizantes. Os cadastros devem ser realizados até o dia 21 de março, pelo site da empresa.

A AngloGold Ashanti está ofertando diversas oportunidades para as cidades de Barão de Cocais, Nova Lima, Sabará e Santa Bárbara, todas em Minas Gerais, além de ofertas em Crixás, no estado de Goiás. As vagas estão dividias entre efetivas, temporárias e para o banco de talentos da empresa. Os cargos, mais informações e inscrições estão disponíveis no site da mineradora.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante (CE), dispõe de 24 oportunidades de emprego, sendo 15 são para técnicos, cinco para quem possui formação superior e quatro para nível médio. Os cargos, mais informações e inscrições estão disponíveis no site da empresa.

A Usiminas abriu processo seletivo para preencher mais de 100 vagas de estágio nos estados de São Paulo (capital, Cubatão, Guarulhos e Taubaté); Minas Gerais (Ipatinga, Belo Horizonte, Itatiaiuçu, Santa Luzia e Betim); Rio Grande do Sul (Porto Alegre); e Espírito Santo (Vitória). Os interessados devem estar cursando nível superior ou técnico e com formação prevista para dezembro de 2022. Os estágios terão início em maio. Mais informações e inscrições, disponíveis até o dia 21 de março, estão disponíveis no perfil da Usiminas no site 99jobs.com.

A Caterpillar está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Caterpillar - Segundo Trimestre de 2021. As oportunidades disponíveis são para os cursos de Engenharias (Mecânica, Produção, Manufatura, Automação, Elétrica, Mecatrônica, Computação), Administração de Empresas, Comércio Exterior e Relações Internacionais, com conclusão do curso prevista entre Julho/2023 a Dezembro/2023. As inscrições estão disponíveis no perfil da empresa no site Vagas.com.