Diretores indicados para a Agência Nacional de Mineração são sabatinados hoje

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado realizou a leitura, ontem (16), do relatório de duas mensagens da Presidência da República com a indicação de diretores à Agência Nacional de Mineração (ANM). As condições dos indicados à diretoria da agência Eduardo Araújo de Souza Leão e Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho foram consideradas atendidas pelos respectivos relatores senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Valdir Raupp (MDB-RO).
Diretores indicados para a Agência Nacional de Mineração são sabatinados hoje Diretores indicados para a Agência Nacional de Mineração são sabatinados hoje Diretores indicados para a Agência Nacional de Mineração são sabatinados hoje Diretores indicados para a Agência Nacional de Mineração são sabatinados hoje Diretores indicados para a Agência Nacional de Mineração são sabatinados hoje

Em seguida, foi dada vista coletiva aos senadores da comissão.

Eduardo Araújo de Souza Leão foi indicado para o cargo de diretor da ANM pelo mandato de 4 anos. Nascido em Belém (PA), é graduado em engenharia sanitária e ambiental na Universidade Federal do Pará (Ufpa) e tem o título de mestre em geologia pela mesma instituição. Profissionalmente, é assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedec).

Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho, também indicado ao cargo de diretor da agência, mas por mandato de 2 anos, é graduado em direito pela Universidade de Fortaleza. Tem especializações em direito processual civil, gestão de finanças, controladoria e auditoria. Exerceu a advocacia, foi deputado estadual no Ceará e conselheiro suplente da 2ª Câmara Recursal do Contencioso Administrativo da Secretaria da Fazenda do estado do Ceará.

Clique aqui para fazer perguntas on-line hoje (17) para os sabatinados.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) solicitou ao presidente da CI, senador Eduardo Braga, que a comissão se reunisse nesta quarta-feira (17) para sabatinar os indicados. Braga afirmou que vai verificar a possibilidade regimental de não esperar o prazo de uma semana para a sabatina, mas esta já consta da agenda do Senado. As informações são da Agência Senado.

topics

loader