BIZARRO: Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito

Conheça o lado curioso e insólito da mineração e dos minerais: Cientistas encontram nova espécie de cobra que vive em mina de bauxita; Cientista brasileira busca vida em Saturno
BIZARRO: Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito BIZARRO: Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito BIZARRO: Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito BIZARRO: Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito BIZARRO: Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito

Meteorito Uakit

Cientistas encontram novo mineral dentro de meteorito

Cientistas russos descobriram que existe um novo mineral no meteorito Uakit, encontrado na Siberia, em 2016. O grupo de cientistas das cidades russas de Ekaterinburgo, Novossibirsk e Ulan-Ude batizou o novo mineral, que é composto de nitreto de vanádio, de uakitita, segundo o relatório apresentado durante a reunião da The Meteoritical Society.

Conforme o professor Viktor Grokhovsky, da Universidade Federal dos Urais, para testar a descoberta de um novo mineral é necessário obter dados sobre sua estrutura cristalina, no entanto, considerando o tamanho diminuto do mineral, isso não pode ser realizado pelo método habitual de análise com raios-X. Clique aqui para ler o relatório completo. As informações são do site Sputnik News.

Cientista brasileira busca vida em Saturno

A vulcanóloga brasileira e cientista sênior da National Aeronautics and Space Administration (Nasa, sigla em inglês), Rosaly Lopes, disse o oceano de Titã, uma lua de Saturno, que possui muitos hidrocarbonetos, e tem, por debaixo de uma crosta de gelo, um oceano de água líquida, pode haver vida. A investigação do oceano de Titã baseia-se nas informações recolhidas pela missão Cassini, dados teoréticos e experiências em laboratório. Além de Titã, a brasileira também está integrada na missão europeia Juice, que vai enviar uma nave para explorar as luas de Júpiter em 2022. As informações são da mídia internacional.

Cientistas encontram nova espécie de cobra que vive em mina de bauxita

O biólogo Bryan Fry, da Universidade de Queensland, na Austrália, e a sua equipe encontraram uma nova espécie de cobra pertos das minas de extração de bauxita na cidade de Weipa. A serpente bandy-bandy, da espécia Vermicella Parscauda, é extremamente venenosa, mas corre risco de estar em perigo de extinção. Até o momento, foram encontrados somente seis espécimes da cobra recém-descoberta. O professor Fry acredita que o réptil viva na área de mineração, e o fato pôs a espécie em perigo devido à extração excessiva de bauxita, principal fonte de alumínio no mundo.

A bandy-bandy é uma cobra noturna, subterrânea, negra com anéis brancos, que geralmente se esconde debaixo de rochas e troncos e habita exclusivamente a Austrália. Além disso, é venenosa, afirmam os biólogos. As informações são do Sputnick News.

topics

loader

Most read Colunas