BEM MINERAL: Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias

Notas e novidades sobre sustentabilidade, meio ambiente, SST e comunidades: Anglo-american e Senai oferecem curso de qualificação profissional; Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti.
BEM MINERAL: Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias BEM MINERAL: Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias BEM MINERAL: Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias BEM MINERAL: Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias BEM MINERAL: Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias

Jacobina Mineração se mobiliza para reformar casa de missionárias

A equipe da Jacobina Mineração e Comércio mobilizou 28 pessoas, entre empregados da empresa e familiares, no Dia de Voluntariado do Instituto Yamana para ajudar a casa das Missionárias da Caridade, que fica no bairro Leader e é mantida pelas irmãs de Calcutá. Os voluntários realizaram serviços de pintura, limpeza de terreno e jardim e deixaram o local mais agradável para as crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto. Criado em 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais, sendo responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia, fazendo-o por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Anglo-american e Senai oferecem curso de qualificação profissional

A Anglo American está oferecendo cursos de Qualificação Profissional para jovens e adultos em Santo Antônio do Grama (MG), na Zona da Mata Mineira, em parceria com o Senai-MG. Os cursos estão sendo realizados no Centro Comunitário Glycério Pinto Moreira. Ao todo, foram ofertadas 90 vagas para treinamento em Confeitaria e Manutenção em Máquinas de Costura, com 55 vagas, e Mecânica de Automóveis e Mecânica de Motocicletas, este com 35 vagas. Os dois últimos cursos estão com inscrições abertas. Podem participar pessoas de ambos os sexos com idade superior a 16 anos e residentes no município. O objetivo é gerar oportunidade de qualificação profissional para os moradores da região, facilitando sua inserção no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no escritório da Anglo American, em São Antônio do Grama (MG). As informações são da Anglo.

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

Desde a chegada em Juruti, município onde opera uma mina de bauxita, a Alcoa se tornou uma forte aliada de pessoas que buscam mudar o próprio destino e de suas famílias. Na semana passada, ao completar 9 anos de operação no município, a empresa celebra as belas histórias de vida que foram transformadas por meio da educação, da capacitação e dos programas sociais incentivados pela companhia, contribuindo com o crescimento de Juruti. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), se instalou no município junto com o empreendimento da Alcoa. Seus cursos, além de abrir perspectivas para jovens que buscam se capacitar para o mercado de trabalho, também ajuda fortalecer a economia da cidade, com o surgimento de vagas de emprego e novos negócios. Isso pode ser observado na quantidade e na diversidade de cursos já oferecidos. Desde a chegada da Alcoa, quase 9 mil profissionais já foram certificados pela escola do Senai de Juruti. São cerca de mil alunos por ano sendo qualificados. Até 2017, o Senai Juruti promoveu 414 turmas de cursos profissionalizantes em vários setores da indústria. As informações são da Alcoa.

topics

loader

Most read Colunas