BEM MINERAL

BEM MINERAL: Apoena realiza cursos de capacitação para mulheres

Notas e novidades sobre sustentabilidade, meio ambiente, SST e comunidades: Empresa de fertilizantes patrocina Semana da Farroupilha; Votorantim promove atividades para educadores de Pernambuco

 Curso da Apoena

Curso da Apoena

Apoena realiza cursos de capacitação para mulheres
,
A Apoena Mineração realiza a primeira edição do Enxergar Além, capacitação para mulheres dos bairros Morada da Serra, Altos da Glória e Residencial Glória, em Pontes e Lacerda (MT), além de micro empreendedoras do setor de alimentos. O programa oferece cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) sobre Produção de Tortas Geladas, Salgados Básicos e Finos, Cupcake e Bolo de Pote, e de treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL) com o tema Técnicas de Vendas. Os cursos vão até sexta-feira (28).

"Em 2018, a Apoena tem investido em programas próprios e o seguirá fazendo no próximo ano. O Enxergar Além - Capacitação visa à formação e treinamento dos moradores do entorno de nossas unidades e projetos para que possam ingressar no mercado de trabalho, empreender ou ter uma renda extra. Desta forma, a empresa está estimulando outras atividades econômicas, o que resultará em mais emprego, qualidade de vida e bem-estar para a população", afirma Jorge Camargo, Diretor-Geral da Apoena. As informações são da Apoena.

Empresa de fertilizantes patrocina Semana da Farroupilha

A Águia Fertilizantes, empresa brasileira especializada na mineração de fosfato, patrocina a Semana Farroupilha de Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul, que acontece até amanhã (20).O evento é tradicional no calendário do Estado e relembra os ideais da Revolução Farroupilha. Amanhã acontece um desfile de cavaleiros por quase todas as cidades do Rio Grande do Sul.

"A Águia Fertilizantes é patrocinadora dos Festejos Farroupilhas de Lavras do Sul porque acredita na importância de apoiar ações, projetos e programas relacionados à cultura das comunidades em que atua", diz a empresa em nota. Este ano a mineradora também apoia, em Porto Alegre (RS), o Piquete Negrinho do Pastoreio. A programação acontece oficialmente desde o dia 07 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). As informações são da Águia Fertilizantes.

Votorantim promove atividades para educadores de Pernambuco

Profissionais da área de Educação de Trindade (PE) participaram, nos dias 11 e 12 de setembro, do terceiro ciclo de atividades do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A iniciativa tem como objetivo impulsionar melhorias na educação pública. O programa é realizado por meio da frente de fortalecimento da gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares.

O tema central do PVE foi "Gestão com Foco na Aprendizagem". Este é o primeiro ano de realização do PVE em Trindade. As atividades de formação abrangeram 27 gestores, que compartilharam os conhecimentos adquiridos para professores e técnicos de três escolas, dos ensinos Fundamental e Médio, beneficiando, em média 1,5 mil alunos. As informações são da Votorantim.