BEM MINERAL

BEM MINERAL: Mosaic doa 10 mil toneladas de gesso a agricultores

Notas e novidades sobre sustentabilidade, meio ambiente, SST e comunidades: Vale inaugura Museu de Espeleologia e Geologia no Pará; Concurso de Redação da Mineração premia alunos no Pará

 Assinatura do acordo entre Mosaic e prefeitura de Patrocínio

Assinatura do acordo entre Mosaic e prefeitura de Patrocínio

Mosaic doa 10 mil toneladas de gesso a agricultores familiares

A Mosaic Fertilizantes assinou um Termo de Doação com a prefeitura de Patrocínio, no Estado de Minas Gerais, para doar 10 mil toneladas de gesso para agricultores familiares do município. O ato simbólico da assinatura do acordo aconteceu na reunião mensal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), na terça-feira (6).

Jorge Marra, secretário de Obras do município, comemora a importância da  doação do gesso agrícola para o município. "Fico muito feliz de fazer parte de um Governo que veio ajudar e trazer progresso para a nossa zona rural, e fico pessoalmente satisfeito quando vejo que as pessoas valorizam o pouquinho que a gente pode fazer", disse o secretário.

Participaram do ato os secretários de Agricultura, Odirlei Magalhães, de Obras, Jorge Marra e de Meio Ambiente, Caio Veloso; o ex-superintendente Regional de Meio Ambiente, José Vitor de Resende Aguiar; além da presidente do CMDRS, Alcione Rosa; e do presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Antônio Geraldo de Oliveira. As informações são da prefeitura de Patrocínio.

Vale inaugura Museu de Espeleologia e Geologia no Pará

Marabá contará com o primeiro Museu de Espeleologia e Geologia do Sul e Sudeste do Estado do Pará, que iniciará sua implementação neste ano. A inauguração do prédio, que foi realizada na quinta-feira (7), é resultado do convênio de cooperação técnico-científica do Projeto Cavidades (Procav), assinado pela Vale e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O novo espaço está localizado na Faculdade de Geologia da Unifesspa, em Marabá, sudeste paraense.

O Projeto Cavidade, implantando em 2011, tem por objetivo contribuir para a geração de conhecimento científico e tecnológico e com a formação de profissionais especialistas na área de Geoespeleologia, ciência que estuda os atributos físicos das cavernas, como sua gênese, morfologia e depósitos secundários (espeleotemas, sedimentos), entre outros.

Durante a cerimônia de inauguração, o reitor da universidade, Maurilio de Abreu, destacou a importância do convênio e da parceria com a iniciativa privada: " Juntos, universidade e a Vale temos a tarefa de ampliar o conhecimento sobre a região, no aspecto mineral, e o projeto nos deu esta possibilidade", disse. As informações são da Vale.

Concurso de Redação da Mineração premia alunos no Pará

A sétima edição do Concurso de Redação da Mineração premiou os alunos e escolas vencedoras na terça-feira (6), no Pará. Voltado para os estudantes da rede pública de ensino do estado, o prêmio trouxe como tema "Conexões: somos uma só rede". O concurso é promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O concurso premiou as melhores redações com tablet, notebook e vale-livro. Participaram do prêmio alunos do 6º ano a 8ª série do Ensino Fundamental Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante, e do Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante e Sistema Modular de Ensino, regularmente matriculados na rede pública estadual no ano letivo de 2018. Também foram premiados os professores e orientadores dos estudantes e as escolas que conquistaram o primeiro lugar, que receberam um tablet e um projetor multimídia, respectivamente. As informações são do Ibram.