Produção de ouro da Serabi cai 17% no trimestre

A Serabi Gold produziu, no segundo trimestre, 8.148 onças de ouro em suas operações no Pará. A empresa opera as minas Palito e São Chico em Itaituba (PA) por meio da Serabi Mineração.
Produção de ouro da Serabi cai 17% no trimestre Produção de ouro da Serabi cai 17% no trimestre Produção de ouro da Serabi cai 17% no trimestre Produção de ouro da Serabi cai 17% no trimestre Produção de ouro da Serabi cai 17% no trimestre

Ouro produzido pela Serabi na mina Palito

As duas minas produziram 42.075 toneladas com teor de 7,8 gramas de ouro por tonelada. Ao todo, 43,905 toneladas de minério, com teor médio de 6,26 gramas de ouro por tonelada, foram processadas na planta de tratamento da mineradora

A previsão de produção permanece em 40 mil onças de ouro. No primeiro semestre deste ano foram produzidas 18.009 onças, cerca de 45% da meta, volume 8,5% menor do que no mesmo período do ano passado. Na comparação trimestral, a produção no segundo trimestre foi 17% inferior à do trimestre anterior, quando foram produzidas 9.861 onças de ouro.

No trimestre, o desenvolvimento horizontal das minas subterrâneas avançou 1.855 metros. "No setor Palito, a expansão das frentes de lavra continua, com o desenvolvimento e a produção vindo agora de oito dos 25 veios incluídos nos recursos geológicos. A principal rampa agora atingiu -50mRL [50 metros abaixo do nível do mar], com o veio G3 tendo sido interceptado, a frente de lavra mais profunda no depósito", diz comunicado divulgado na quarta-feira (26).

No setor São Chico, a rampa principal atingiu a marca de 40mRL, aproximadamente 200 metros abaixo da superfície. "A produção vem dos níveis 140mRL e 128mRL sendo que os níveis 116mRL, 100mRL, 86mRL, 70mRL e agora 40mRL estão em desenvolvimento, logo, o desenvolvimento está à frente da produção", diz a nota.

"A produção das minas nos setores Palito e São Chico progrediram bem, embora os teores estivessem um pouco menores do que o previsto para abril e maio, resultando em uma produção de ouro, no segundo trimestre, menor do que a do primeiro trimestre", afirmou Mike Hodgson, CEO da Serabi, em nota.

O executivo disse que o teor mais baixo foi resultado de uma questão operacional na mina São Chico, uma vez que o minério de alto teor que viria de uma galeria foi substituído por minério estocado de baixo teor. Segundo ele, o problema foi resolvido e a produção for normalizada em junho.

Segundo a mineradora, no fim do segundo trimestre os estoques de minério eram de aproximadamente 12.000 toneladas, com teor médio de 3,15 g/t de ouro.

topics

loader