Mineradora inicia sondagem no projeto de cobre Pedra Branca

A mineradora australiana Avanco Resources disse hoje (3) que começou uma campanha de sondagem que visa avaliar a extensão dos recursos no projeto de cobre e ouro Pedra Branca, nos municípios de Curionópolis e Parauapebas, no Pará.
Mineradora inicia sondagem no projeto de cobre Pedra Branca Mineradora inicia sondagem no projeto de cobre Pedra Branca Mineradora inicia sondagem no projeto de cobre Pedra Branca Mineradora inicia sondagem no projeto de cobre Pedra Branca Mineradora inicia sondagem no projeto de cobre Pedra Branca

avancopedrabranca.png

"O primeiro furo foi concluído em Pedra Branca East e confirmou que o corpo mineral permanece aberto ao longo da camada mineralizada e apresentou teores atraentes", diz o comunicado.

O furo APBD-17-64 é o primeiro de uma série de furos planejados para testar a extensão da mineralização de Pedra Branca East e interceptou o corpo mineralizado a aproximadamente 70 metros ao longo da camada mineralizada do furo anterior. "A extensão dos recursos ao longo da camada mineralizada tem o potencial para aumentar e expandir Pedra Branca East melhorando assim a economicidade do projeto e a vida útil da mina", afirma a nota.

Segundo a mineradora, que opera no Brasil por meio da AVB Mineração, os novos dados sobre a extensão da mineralização serão incluídos no estudo definitivo de viabilidade, que está em andamento.

De acordo com o comunicado, a interseção identificada pelo furo APBD-17-64 contém uma zona mineralizada com aproximadamente 24 metros de extensão (vertical) composta por "calcopirita (mineralização de cobre) disseminadas e inclui uma zona de alto teor semi-maciça e com mineralização em forma de brechas, um aspecto característico do corpo mineral de Pedra Branca".

Os resultados mostram 18,90 metros @ 2,39% de cobre e 0,62 g/t de ouro a partir de 454,70 metros, incluindo 4,60 metros @ 7,43% de cobre e 1,53 g/t de ouro a partir de 469 metros.

A campanha de sondagem terá ao todo 5.000 metros e está em andamento na direção leste e em mergulho no corpo mineral "para melhor definir a extensão e o tamanho do corpo mineralizado, e será seguida por uma sondagem de detalhamento" com o propósito de converter recursos inferidos a uma categoria mais elevada.

A mineradora diz ainda que mais uma plataforma de sondagem está no local e vai ser usada para amostragem e sondagem geotécnica e metalúrgica.

topics

loader