NACIONAL

19ª Semana de Estudos da Escola de Minas

A Semana de Estudos da Escola de Minas, que se encontra em sua XIX edição, é um evento anual de caráter cultural e científico que integra os alunos da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), professores e empresas de todo o país, tendo como intuito principal a discussão das tendências e tecnologias na área das engenharias e arquitetura.

19ª Semana de Estudos da Escola de Minas

O evento é organizado pelas nove entidades estudantis representantes dos cursos da Escola de Minas: Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental, Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Centro Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica, Centro Acadêmico de Engenharia de Produção, Sociedade de Intercâmbio Cultural e Estudos Geológicos, Sociedade de Intercâmbio Cultural e Estudos Metalúrgicos e Sociedade de Estudos Mineiros.

A 19ª edição da Semana de Estudos terá como tema "A transformação das atividades através das novas tecnologias". O foco serão as mudanças no mercado de trabalho devido ao desenvolvimento tecnológico alcançado pela ciência. O assunto será abordado em palestras, debates, oficinas e exposições.