Events

7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante

4 a 7 de novembro Salvador - Bahia

Date: 04 November 2018 - 07 November 2018

Website: http://www.simposiododiamantebahia.com.br/

Register now

Esta edição também marca o 25º ano desde a realização do primeiro Simpósio deste gênero, que ocorreu no Estado do Mato Grosso. O evento irá ainda proporcionar uma visita de campo à Mina Braúna, que é a maior produtora de diamantes do Brasil e a primeira mina comercial de diamantes da América Latina, desenvolvida a partir de sua fonte primária, o kimberlito.

O Simpósio adotará quatro temas principais durante as sessões técnicas, a destacar: foco no potencial diamantífero do Brasil;  destaque de novas tecnologias e conhecimentos que possam impactar positivamente os produtores e exploradores de diamantes no Brasil;  opiniões de especialistas sobre o mercado de diamante e diferentes abordagens sobre como os produtores podem otimizar as vendas;  apresentações sobre vários segmentos disponíveis para financiar projetos de exploração e desenvolvimento de diamantes no Brasil.

Antecedendo o Simpósio, haverá um programa de minicursos, que será oferecido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA/IGEO) e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), e estará disponível aos participantes. Os interessados em submeter resumos para apresentações orais ou no formato pôster que estejam de acordo com os quatro principais temas das sessões técnicas poderão fazê-lo até o dia 10 de julho, junto ao Comitê Científico. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.