Events

Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Minas

Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Minas acontece em setembro, em Belo Horizonte (MG)

Date: 18 September 2017 - 21 September 2017

Website: www.exposibram.org.br

Register now

Belo Horizonte (MG) recebe este ano o Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Minas (Eneminas) em setembro, entre os dias 18 a 21. O evento, que chega a sua 10ª edição, pretende reunir estudantes de engenharia de minas das diversas Instituições de ensino superior do Brasil para discutir temas de relevância nacional do setor mineral. Para participar é necessário fazer inscrição no Congresso Brasileiro de Mineração. Após isso, o estudante é automaticamente cadastrado para participar do ENEMINAS.

Com uma programação variada, os futuros engenheiros participarão de palestras, painéis e workshops sobre a mineração como base do crescimento mundial; à atual conjuntura e perspectivas da Engenharia de Minas; o desenvolvimento de carreira e projetos atuais e futuros das empresas do setor no Brasil. Além disso, o ENEMINAS contará com visitas técnicas em algumas mineradoras nos arredores de Belo Horizonte no dia 21.

A última edição, em 2015, contou com a participação de 185 estudantes, de 25 universidades e  de 10 diferentes estados.

O Eneminas é um evento organizado pelo Grêmio Mínero-Metalúrgico Louis Ensch da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Congrega alunos, ex-alunos, professores e profissionais,  e promove a troca de experiências, integração Indústria/Universidade e atividades relevantes à formação dos graduandos da Engenharia de Minas.