EDUCAÇÃO

Companhias abrem vagas em programa Jovem Aprendiz

As companhias Norsk Hydro, Sotreq e Vale, em parceria com o Senai, abriram inscrições para o programa Jovem Aprendiz, conforme previsto na lei 10.097/2000, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

Companhias abrem vagas em programa Jovem Aprendiz

Norsk Hydro oferece 130 vagas no Pará

A Norsk Hydro Brasil está com 130 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz 2018, sendo 85 para a Hydro Alunorte e 45 para a Albras. A seleção é destinada apenas a moradores dos municípios de Barcarena e Abaetetuba, no Estado do Pará.

Os interessados em participar devem ter obrigatoriamente entre 18 e 22 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2018, além de ensino médio concluído, disponibilidade para oito horas diárias e não ter sido aprendiz em edições anteriores do programa.

Na Alunorte, os selecionados ingressarão nas áreas de Operação de Processos de Refinaria, com 27 vagas para uma única turma, e Manutenção Mecânica Industrial (Básica), com duas turmas de 29 vagas cada. Já na Albras serão abertas vagas para Operador de Processos Metalúrgicos, Manutenção Mecânica Básica e Manutenção Elétrica Básica, sendo 15 vagas para cada curso, totalizando 45.

As inscrições ocorrem entre 7 e 21 de fevereiro. Quem tem dificuldade de acesso à Internet poderá utilizar computadores disponíveis na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Barcarena e da Vila dos Cabanos. Para se inscrever, clique aqui. Com informações do portal JC Concursos.

Sotreq abre vaga em Macaé

A Sotreq abriu inscrição para o programa Jovem Aprendiz. Os interessados devem ter entre 14 e 24 anos e ter ensino médio, completo ou em curso.

Entre as atividades desenvolvidas, o aprendiz deverá controlar a entrega e a devolução de todos os documentos retirados pelos usuários; manter a organização de todos os documentos do arquivo geral e realizar o atendimento nas auditorias referentes a busca de documentos.

O Grupo Sotreq, é formado pelas empresas Sotreq, Somov, MDPower, Soimpex, Sematech e Sitech e atua como revendedor de produtos, serviços e sistemas Caterpillar, Mak, Hyster, Yale, Trimble, Perkins e SEM. Interessados podem se inscrever aqui.

Parceria da Vale com o Senai de Itabirito

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz para pessoas com deficiência (PCD) em Itabirito, Minas Gerais, estão abertas. Interessados podem se inscrever até 12 de fevereiro. Para participar, é preciso ter ensino médio completo ou em curso e idade superior a 18 anos.

São 20 vagas para o curso de aprendizagem em Instalação Mecânica Industrial, que será ministrado no Senai de Itabirito. As aulas serão realizadas de abril a dezembro deste ano, nos turnos da tarde e da noite, com carga horária de 8 horas diárias. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 954, além de vale-transporte, plano de saúde, entre outros benefícios.

Em 2017, duas turmas se formaram no curso de Manutenção Mecânica Industrial em Nova Lima, Minas Gerais. Em Barão de Cocais, 19 jovens concluíram o curso. Interessados podem enviar o currículo para  recrutamento.selecao.sulleste@vale.com. Com informações da Vale.