BEM MINERAL

BEM MINERAL: Parque Botânico da Vale em São Luís completa 10 anos

Notas e novidades sobre sustentabilidade, meio ambiente, SST e comunidades: Porto do Açu inicia Junho Verde visando a conscientização ambiental; Eternit lança campanha com meta de zerar acidentes

 Parque Botânico da Vale em São Luís

Parque Botânico da Vale em São Luís

Parque Botânico da Vale em São Luís completa 10 anos

O Parque Botânico da Vale de São Luís, no Maranhão, completa 10 anos e contará com diversas atividades com entrada franca ao longo desta semana, como teatro música, oficinas, atividades recreativas, exposição e seminário.

Na abertura do evento, na terça-feira (5), houve homenagens e atrações musicais que incluíram ritmos diversos, como hip hop, e folclóricas também, como o Boi Barrica. Entre os dias 6 e 9 de junho, a programação especial de aniversário tem como destaque as atividades de aprendizagem com foco no meio ambiente. O público infantil poderá brincar e aprender durante a oficina de brinquedos sustentáveis, que tem como objetivo estimular a diversão e a criatividade dos pequenos a partir da utilização de resíduos simples e transformá-los em brinquedos.

Ao longo dos 10 anos, o parque recebeu mais de 962 mil visitantes, entre moradores de São Luís e turistas. Desde a sua fundação, o Parque realizou 905 trilhas, 86 eventos culturais, científicos, sociais, educacionais e de saúde, e 189 dias de atividades físicas do Programa Trilha da Saúde. As informações são da Vale.

Porto do Açu inicia Junho Verde visando a conscientização ambiental

O Porto do Açu iniciou na terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Junho Verde, que conta com uma série de ações voltadas para a conscientização do meio ambiente. A empresa promoverá também palestras, treinamentos e atividades externas inspiradas no tema da campanha da ONU deste ano, que é "Acabe com a Poluição Plástica".

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a redução do uso de produtos plásticos, reforçando também a campanha "Mares Limpos". Anualmente, 13 milhões de toneladas do material vão para os oceanos, segundo a ONU.

O Porto do Açu organizará um mutirão de limpeza junto aos colaboradores, na Praia do Açu, em São João da Barra (RJ), e promoverá uma campanha de coleta de material plástico dentro do empreendimento. A iniciativa da empresa também envolve alunos de escolas da rede municipal, que aprenderão sobre o risco que a poluição plástica nos oceanos representa para os animais marinhos e participarão de oficinas para criação de brinquedos a partir do plástico recolhido no Complexo Portuário. As informações são da Porto do Açu.

Eternit lança campanha com meta de zerar acidentes

O Grupo Eternit lançou um campanha para engajar os cerca de 2.000 empregados a se envolverem na prevenção de acidentes, a companhia lançou este mês a campanha "Meu compromisso: Eu valorizo a segurança porque valorizo a vida".

Em março, uma das empresas do grupo, a mineradora SAMA, alcançou a marca de 3.000 dias sem acidentes em sua área de extração. Esse número foi o recorde da Sama Mineração em seus mais de 50 anos de história. A conquista foi resultado do investimento maciço na conscientização dos funcionários sobre a importância da prevenção, incluindo mais de 2.280 horas de treinamento para os todos os colaboradores, o que vai além das exigências legais. As informações são da Eternit.